book_icon

Encontro Nacional de Provedores começará nesta quarta-feira com Transformação Digital em foco

O evento, que será sediado pelo Centro de Convenções Frei Caneca na capital paulista, debaterá o futuro das telecomunicações em razão das Transformações Digitais recentes, ocorre nos dias 8 a 10 de dezembro, seguindo protocolos de segurança

Encontro Nacional de Provedores começará nesta quarta-feira com Transformação Digital em foco

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) realiza, nos dias 8 a 10 de dezembro, a 12ª edição do Encontro Nacional de Provedores, considerado o principal e maior evento do setor na América Latina. O evento, que será sediado pelo Centro de Convenções Frei Caneca na capital paulista, debaterá o futuro das telecomunicações em razão das Transformações Digitais recentes.

Durante os três dias serão abordados os principais temas relevantes para o ramo: o futuro do compartilhamento de postes, os desafios e oportunidades das redes neutras, tendências de fusões e aquisições de provedores, gestão 4.0 e diferenciação de marcas. “2021 foi marcado pelo leilão do 5G, agora, precisamos discutir o que está por vir. Para compensar todo esse tempo em que ficamos longe, ampliamos nosso espaço de evento, oferecendo mais comodidade para o credenciamento”, afirma Alessandra Lugato, Diretora-Executiva da ABRINT.

Marcado como o retorno presencial do evento, essa edição traz as principais autoridades do segmento de telecomunicação, entre elas representantes do governo, associações, empresas e especialistas para dialogar sobre os rumos para o setor. São mais de 180 expositores, além de serem convidados nomes como o Presidente da República Jair Bolsonaro; Fábio Faria, ministro das Comunicações; Carlos Baigorri, Moisés Moreira e Vicente Aquino, Conselheiros da Anatel; Efrain Pereira da Cruz, Diretor da Aneel; Sandro Furlanetto, Presidente da Asociación ISP del Paraguay e Marcelo de Ambrosio, presidente da Cámara Argentina de Pequeños Proveedores de Internet.

No dia 8 de dezembro, acontece o painel “O que vivemos, como estamos e para onde vamos?” e a palestra “Gestão 4.0” com Bruno Nardon. Durante a tarde, ocorre a abertura oficial do evento, seguida da palestra “A nova realidade das fusões e aquisições” e do painel “Experiência do Cliente”.

O segundo dia do encontro é aberto com o painel “O futuro do compartilhamento de postes”, seguido pelo debate “Redes Neutras – Desafios e Oportunidades”. Após pausa para o almoço, é realizado o painel “América Latina Conectada”, a palestra “Diferenciação das Marcas” com Pedro Superti e o painel “Reforma Tributária”.

Já no dia 10 de dezembro, a ABRINT traz os painéis “O futuro das telecomunicações: o pós-Leilão 5G” (com presença confirmada de Fábio faria, ministro das Comunicações), o painel da Câmara ABRINT Mulher” e “Acesso ao Crédito: Convênio BRDE”, além da palestra “Mega Tendências 2022: Tecnologias & Negócios com foco na Hiper Conveniência” com Arthur Igreja.

“Para o Centro de Convenções Frei Caneca é uma honra sediar este encontro tão relevante no setor da telecomunicações, principalmente durante a retomada consciente de eventos presenciais na cidade de São Paulo. Vale reforçar que adotamos todas as medidas de segurança e proteção, exigindo o uso de máscara e o comprovante de vacinação de todos os envolvidos”, afirma Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções.

A ABRINT tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos reguladores e entidades afins. Provedores são, em sua maioria, empresas de pequeno e médio portes. Segundo a Anatel, existe pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país e mais de 50% do mercado nacional de fibra óptica até os domicílios brasileiros vêm dos pequenos provedores.

Serviço
Encontro Nacional de Provedores ABRINT 2021
Data: 8 a 10 de dezembro, a partir das 10h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (4º, 5º e 6° andares) – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.