A DB1 Global Software, uma empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, anuncia Eriston Diego Galdino Pedro como novo líder de Team Partnership, e Edson Marco Ferrari Junior como novo líder de Consulting Services.
Com o anúncio das novas verticais, a empresa reformula o modelo de atuação junto aos clientes. Até então, os profissionais da DB1 Global Software trabalhavam no modelo de consultoria tradicional junto aos clientes, com o gerenciamento do backlog, gerenciamento das pessoas e das entregas.
Agora, com as duas novas frentes será possível atender cada cliente de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada projeto.
Team Partnership
Essa nova vertical visa atender aquelas empresas que precisam de capacidade adicional para o desenvolvimento de software presando pela qualidade. Elas mesmas gerenciam o projeto com a expertise do pessoal da DB1.
De acordo com Eriston, o novo lider de Team Partnership da DB1 Global Software, a atuação da nova frente vai muito além da terceirização dos profissionais necessários para cada projeto e foi criada justamente para atender uma necessidade do mercado.
“A gente se importa muito com as pessoas e com o trabalho que elas entregam. Os nossos profissionais trabalham dentro do cliente no modelo deles, porém com uma gestão de pessoas nossa, com feedback e reajustes salariais frequentes, interação virtual e presencial com o restante da nossa equipe e a disseminação dos nossos valores e cultura”, garante o executivo.
“Os meus maiores desafios como Líder de Team Partnership são não deixar que os nossos profissionais que atuam muito mais tempo diretamente com o cliente percam a cultura da DB1 e ajudá-los a continuar realizando as entregas dentro do prazo combinado e com qualidade acima da média do mercado”, explica Eriston.
“A meta para o ano que vem é duplicar a operação, tanto em número de clientes, quanto no tamanho das equipes já existentes dentro dos clientes”, finaliza o executivo.
Consulting Services
A frente de trabalho de Consulting Services é para clientes que precisam da expertise da DB1 no gerenciamento do projeto, modelo com o qual a DB1 Global Software atua há mais de 20 anos. No momento, a vertical de Consulting Services atende 12 clientes.
Para Edson Marco Ferrari Junior, o novo Líder de Consulting Service, a área reforçará a postura consultiva diante do mercado, além de garantir a longevidade da cultura DB1.
“O Consulting Services vem com a missão de fortalecer o posicionamento da DB1 como uma empresa detentora de conhecimento. Enquanto o Team Partnership visa complementar a estratégia do cliente, o Consulting Services faz parte da definição dessa estratégia. Entendemos o problema, criamos e implementamos a solução”, define Edson.
Como em todas as atividades da DB1, a cultura é uma peça-chave e uma grande preocupação da vertical de Consulting Services: “Falando da importância interna, o que nos move é garantir que a nossa cultura chegue a todos de modo que consigam se enxergar aqui dentro ao longo prazo”, complementa o executivo.
“Para 2022, a meta do Consulting Services é a formação de novas parcerias com empresas que tenham potencial de crescimento e necessitem da expertise técnica e de gestão da DB1 para sustentar e potencializar este crescimento. Outro objetivo importante é fortalecer as parcerias atuais, aumentando o nosso envolvimento cada vez mais na estratégia de nossos clientes, além de incrementar nossos programas de formação, atração e retenção de talentos, pilares fundamentais para um mundo cada vez mais digital e tecnológico”, conclui Edson.
Novo Líder Internacional
O anúncio das duas novas frentes complementa o comunicado de setembro, quando a empresa anunciou Mateus Hernandes Rodrigues como novo Head Internacional com a missão de reforçar a estratégia de internacionalização da empresa nos Estados Unidos. Com isso, a empresa estará melhor preparada não só para atender seus clientes no Brasil, mas também no exterior.
Para Mateus, os principais desafios da DB1 Global Software para o ano são a ampliação da credibilidade no mercado americano, a busca por mão de obra qualificada fora do Brasil e a garantia da escalabilidade das operações, cuja meta é crescer 50% até o final de 2022, com foco em projetos de grande porte no mercado americano. A empresa atua nos Estados Unidos desde meados de 2020, atendendo clientes como Kyani e Brainworks.
Entre as metas para 2022, estão a abertura de uma sede fora do País, a prospecção de novos leads e clientes no exterior, o aumento de visibilidade em plataformas de networking, participação na publicação de artigos em revistas bem-conceituadas de todo o mundo e a estruturação da operação nos Estados Unidos a fim de atingir um patamar de qualidade e performance tão bom quanto, ou superior, ao que eles têm lá.
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