book_icon

Mercado Livre disponibiliza “opção Cripto” no sistema de negociação

O Bitcoin, criptomoeda criada em 2009, obteve mundialmente uma grande valorização nos últimos anos. A criptomoeda pode ser utilizada para transações online. Ela funciona como o dinheiro, com a diferença de não existir fisicamente de nenhuma forma

Mercado Livre disponibiliza “opção Cripto” no sistema de negociação

Com a alta nos preços do Bitcoin, muitas pessoas nutrem o desejo de entrar no mundo de negociações da criptomoeda, investindo em grandes quantidades.

Sentindo a mudança de cenário, grandes empresas como o Mercado Livre anunciam sistemas de negociação e carteira em suas plataformas. Entenda mais.

Essas transações são validadas por mediadores, que ganham recompensas em Bitcoin pelo trabalho. Porém, nem todos recebem a compensação, já que o Bitcoin tem unidades limitadas 

Como comprar bitcoin hoje em dia?

A forma original de comprar Bitcoins funciona assim: as negociações acontecem na rede Blockchain, que é criptografada para fugir de fraudes. 

Essas transações são validadas por mediadores, que ganham recompensas em Bitcoin pelo trabalho. Porém, nem todos recebem a compensação, já que o Bitcoin tem unidades limitadas. 

Portanto, a forma mais fácil de comprar Bitcoins atualmente é por meio de alguma corretora que ofereça a moeda no Brasil.

Qual o valor do Bitcoin?

Uma moeda virtual de Bitcoin vale, atualmente, cerca de 320 mil reais — uma quantidade grande de dinheiro. 

Porém, assim como o dólar, a cotação flutua diariamente. Portanto, o valor pode subir e despencar a depender de fatores externos da economia. 

Não se preocupe: é possível investir na moeda com um orçamento mais baixo, por meio de fundos disponíveis nas corretoras. 

Mercado livre e bitcoin

O Mercado Livre é, atualmente, a maior plataforma de compras online do Brasil, com usuários de todo o País.

A empresa se junta à tendência mundial de avanços na tecnologia e integração de criptomoedas com o anúncio recente de que irá disponibilizar um sistema de negociação das mesmas na plataforma.

Além de vender e comprar, será possível armazenar criptomoedas na carteira do aplicativo. 

A funcionalidade abre um potencial de transformação e inovação muito grande, que deve ser seguido por outras empresas do País e do mundo. 

Como comprar no bitcoin mercado livre?

A novidade foi liberada inicialmente em novembro para um pequeno número de clientes do Mercado Livre. 

Ainda não há muitos detalhes sobre como funcionará o sistema. O que sabemos até agora é que, no aplicativo, junto das outras funções haverá a opção Cripto para negociações. 

Quais outras moedas foram liberadas?

O Mercado Livre não anunciou exatamente quais serão as criptomoedas suportadas pela plataforma. 

Entretanto, é natural que as mais populares (como Bitcoin, Ethereum, LiteCoin, Ripple, Binance Coin, Doge Coin e Tether) sejam contempladas pelo sistema. 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.