book_icon

Amdocs abre 30 mil bolsas gratuitas para profissionais de TI

Programa de evolução de carreira em parceria com a DIO visa capacitar pessoas para vagas do mercado de trabalho em suas operações em São Carlos (SP)

Amdocs abre 30 mil bolsas gratuitas para profissionais de TI

A Amdocs – multinacional israelense que transforma ideias em projetos reais – fechou uma parceria com a DIO, plataforma open education em TI da América Latina, que oferece 30 mil bolsas de estudo gratuitas em seu bootcamp (programa de treinamento) para desenvolvedores de nível pleno e sênior. Com essa iniciativa, a empresa pretende contratar profissionais para suas operações em São Carlos, no interior de São Paulo, por meio do seu Amdocs Java Developer.

As vagas são para devs (desenvolvedores) que possuem inglês avançado ou fluente, tenham 2 anos ou mais de experiência e possuam ensino superior completo ou estejam cursando o último ano. O modelo de trabalho é híbrido em São Carlos, nos times de alta performance da Amdocs. O profissional poderá atuar em projetos nacionais e internacionais da empresa.

As vagas são para devs (desenvolvedores) que possuem inglês avançado ou fluente, tenham 2 anos ou mais de experiência e possuam ensino superior completo ou estejam cursando o último ano  

As inscrições prosseguem até o dia 11 de dezembro, por meio deste link. O bootcamp traz uma imersão em conhecimentos na linguagem Java, reforça conceitos simples como estruturas de repetição e implementação de Collections and Streams e aborda até tecnologias mais avançadas como Spring Boot e Clean Architecture. O dev também vai poder se aprofundar sobre SQL Server e o sistema operacional Linux, o mais usado por desenvolvedores em todo o mundo.

“Acreditamos no conhecimento, pesquisa e inovação. Para o crescimento profissional de um indivíduo, é importante que ele tenha acesso a esse conhecimento. Foi pensando nisso e também na capacidade de estimular novos talentos para nossa empresa, que fizemos essa parceria com a DIO, financiando as bolsas para pessoas interessadas em fazer o treinamento disponível que quiser como forma de aumentar suas chances de empregabilidade de forma totalmente gratuita”, diz Ricardo Ortega, líder do Centro de Desenvolvimento da Amdocs São Carlos.

A Amdocs é uma multinacional fundada em Israel com sede nos Estados Unidos que conta com mais de 28 mil colaboradores espalhados pelo mundo. O propósito dessa gigante da tecnologia é ajudar aqueles que constroem o mundo a torná-lo ainda mais incrível, e é o que tem sido feito há 38 anos. Além de contribuir com novas tecnologias e experiências digitais inovadoras, a Amdocs vai oferecer 30 mil bolsas de estudos para devs de todo o Brasil se especializarem em uma das linguagens mais usadas do planeta.

Com mais essa nova parceira, a DIO e já contabilizou um grande impacto em todo o seu ecossistema tech. Milhares de novos profissionais vão evoluir na carreira e ingressar de uma vez por todas no mercado de trabalho. Já são mais de 620 mil devs conectados pela plataforma a oportunidades profissionais. Com a Amdocs, esse número vai crescer ainda mais.

Fundada em 2018, a DIO. é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 620 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Em uma era em que novas tecnologias nascem a cada minuto e a demanda por experiências digitais significativas nunca foi tão intensa, a Amdocs emancipa o potencial inovador dos clientes, capacitando-os a transformar suas ideias mais ousadas em realidade e fazer bilhões de pessoas se sentirem VIPs. São 28.000 funcionários em todo o mundo que estão aqui para acelerar a migração dos clientes para a Nuvem, diferenciar na era 5G, digitalizar e automatizar operações e fornecer aos usuários finais as experiências de comunicação e mídia de última geração que fazem o mundo dizer “Wow”.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.