book_icon

Oraex e Memora unem forças e criam a holding Ayo Group

O objetivo é expandir os negócios para vários segmentos e focar em novas formações profissionais na área de tecnologia, com atuação também nos EUA e Europa

Oraex e Memora unem forças e criam a holding Ayo Group

Com sede em Brasília (DF) e comandada por Glória Guimarães, a holding Ayo Group chega ao mercado para atender demandas de clientes dos setores público e privado de diversos segmentos. Ela é formada pelas empresas Memora Processos Inovadores e Oraex Cloud Consulting, com faturamento anual de R$ 100 milhões e atuação no Brasil, Estados Unidos, Espanha e Portugal.

Criada com o objetivo de expandir os negócios para vários segmentos e focar em novas formações profissionais na área de tecnologia, a Ayo Group ingressa no mercado com o dna de duas empresas que criam soluções de tecnologia e inovação. Além de Brasília, possui presença nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Estamos em um ecossistema que nos permite trabalhar com parcerias de forma mais colaborativa para capacitar profissionais e atender à demanda de carência de novos talentos

As empresas do grupo são focadas em soluções de tecnologia que melhorem o desempenho das organizações que necessitam dar respostas cada vez mais rápidas ao mercado. “De um lado, os clientes estão cada vez mais conectados e demandam agilidade na resolução dos problemas, com alta qualidade, disponibilidade, segurança e preços competitivos. E por outro lado, o desafio é prover além do esperado pelos clientes”, diz a executiva.

A holding está sob o comando de Glória Guimarães, executiva com mais de 35 anos de atuação no setor financeiro, público, turismo e seguro. Em sua trajetória, foi a única mulher a presidir o Serpro, atuou como vice-presidente da multinacional Capgemini e foi vice-presidente dos Correios.

De processos complexos a experiências em esforço, as empresas que compõem o grupo ofertam serviços de suporte e infraestrutura Cloud, integração e infraestrutura híbrida, cibersegurança, automação de processos, Transformação Digital, gestão e governança corporativa.

A holding atua também como aceleradora de startups nos segmentos de meio ambiente e governo, por meio da Praxis Soluções Ambientais e a BitGov, uma fintech com objetivo ajudar fornecedores a acessar créditos com base em informação e tecnologia. “Nós unimos a expertise de empresas que são referência em tecnologias e formamos um time técnico multidisciplinar, o que nos permite entregas rápidas, utilizando metodologias ágeis, customizadas às necessidades dos clientes”, diz a presidente.

Com atuação na Europa e na Américas do Norte, a holding Ayo Group surge em um momento desafiador e oferece inúmeras oportunidades. “Com a pandemia da Covid-19, o setor de tecnologia, que já se desenvolvia a passos largos nos últimos anos, cresceu exponencialmente abrindo muitas oportunidades. Se por um lado há uma grande oferta de vagas. Por outro, também temos o grande desafio da formação de novos talentos, dado que tecnologia é uma indústria essencialmente feita por pessoas. Estamos em um ecossistema que nos permite trabalhar com parcerias de forma mais colaborativa para capacitar profissionais e atender à demanda de carência de novos talentos”, afirma a presidente.

Serviço
www.ayo-group.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.