book_icon

Fortinet integra firewall e SD-WAN no Microsoft Azure Virtual WAN

O resultado é a convergência de recursos avançados de segurança e rede na Nuvem para uma experiência ainda mais simplificada, automatizada e segura

Fortinet integra firewall e SD-WAN no Microsoft Azure Virtual WAN

A Fortinet, provedora global em segurança cibernética, anunciou a expansão de sua colaboração com a Microsoft para fornecer a primeira integração de firewall de próxima geração (NGFW) e de SD-WAN segura do setor com o Microsoft Azure Virtual WAN. Os clientes podem agora aplicar políticas de segurança avançadas ao tráfego de WAN virtual e estender SD-WAN segura para o hub virtual WAN do Azure. O resultado é a convergência de recursos avançados de segurança e rede na Nuvem para uma experiência ainda mais simplificada, automatizada e segura de Cloud on-ramp e de SD-WAN. A integração também permite que as empresas se interconectem de forma mais eficaz com aplicações e cargas de trabalho executando em Azure com o restante de suas instalações híbridas e Multicloud.

O FortiGate-VM é parte do portfólio de produtos, serviços e inteligência contra ameaças da segurança adaptável em Nuvem da Fortinet, desenvolvida para capacitar os clientes a protegerem qualquer aplicação em qualquer Nuvem

“A parceria com o Microsoft Azure oferece aos nossos clientes em comum o melhor dos dois mundos, combinando a infraestrutura segura do Azure com os recursos de firewall de próxima geração da Fortinet e a melhor solução de Secure SD-WAN da categoria. A integração do FortiGate-VM estende o Fortinet Security Fabric para a WAN Virtual do Azure e aumenta nossa capacidade de proteger qualquer aplicação, em qualquer Nuvem, e de proteger a entrada entre os provedores e dentro da Nuvem”, afirmou John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet.

As empresas estão, cada vez mais, buscando utilizar a WAN Virtual do Azure como uma arquitetura de rede de trânsito global, fornecendo conectividade perfeita entre os endpoints. Embora a Microsoft forneça há muito tempo acesso seguro ao Virtual WAN Hub, até agora era difícil fornecer as mesmas políticas de segurança com as mesmas ferramentas de segurança dentro da WAN Virtual do Azure e entre Nuvens e Data Centers. A integração do FortiGate-VM e do Fortinet Secure SD-WAN no Azure Virtual WAN capacita as organizações a atingirem seus resultados de inovação digital desejados na Nuvem, ao mesmo tempo em que reduzem a complexidade.

Recursos

Especificamente, essa integração permite que profissionais de TI e segurança configurem facilmente a rede e a segurança no Microsoft Azure e ofereça os seguintes benefícios:

Segurança avançada para tráfego de WAN virtual: o FortiGate-VM permite que as políticas de segurança se estendam ao tráfego dentro do hub WAN Virtual do Azure para permitir uma melhor e mais segura experiência nas aplicações para usuários e filiais, oferecendo suporte ao transporte de dados criptografados, à segmentação granular e à proteção de camada da aplicação contra ameaças avançadas e proporcionando uma rede overlay unificada com políticas uniformes em Multicloud.

Implementação com um clique: a integração com a WAN Virtual do Azure permite a implementação com um clique e fácil escalabilidade para o FortiGate-VM no Azure. Com essa integração, os clientes podem selecionar, configurar e implementar máquinas virtuais do FortiGate diretamente do Azure Marketplace ou da interface da WAN Virtual do Azure, permitindo que a segurança faça parte do fluxo de trabalho da configuração de uma WAN Virtual no Azure.

Interconexão segura de aplicações e cargas de trabalho entre Nuvens: a WAN Virtual do Azure fornece um backbone de trânsito de rede global para conectividade branch-to-branch, interconectando prontamente diferentes regiões. Os clientes, que buscam implementar redes híbridas e com várias Nuvens que incluem o Azure, agora podem interconectar aplicações e cargas de trabalho com facilidade e segurança, estendendo ainda mais os benefícios do Fortinet Security Fabric e do Fortinet Secure SD-WAN em toda a sua infraestrutura para permitir políticas consistentes e visibilidade centralizada. Isso simplifica o gerenciamento de segurança, permite visibilidade global em eventos e políticas de segurança e melhora a qualidade da experiência (QoE) para usuários e clientes.

Anteriormente, a Fortinet e a Microsoft também anunciaram a disponibilidade da integração do FortiGate-VM com o balanceador de carga de gateway do Azure, que permite aos clientes experiências superiores para aplicações e cargas de trabalho em execução no Azure.

O FortiGate-VM é parte do portfólio de produtos, serviços e inteligência contra ameaças da segurança adaptável em Nuvem da Fortinet, desenvolvida para capacitar os clientes a protegerem qualquer aplicação em qualquer Nuvem. Com opções de implementações flexíveis, ampla integração e gerenciamento e visibilidade centralizados, as equipes de segurança e DevOps são capazes de fechar as brechas de segurança na Nuvem, ao mesmo tempo que alivia a carga de gerenciamento em segurança e oferece suporte à rápida implantação de inovação das empresas. Aproveitando a natureza ampla, integrada e automatizada do Fortinet Security Fabric, as organizações ganham postura de segurança, visibilidade e implementação de segurança consistentes, por meio do gerenciamento de segurança uniforme em ambientes híbridos e com várias Nuvens.

Serviço
www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.