book_icon

Qlik Forts traz o poder do Analytics em Nuvem para onde os dados estão localizados

Ferramenta aprimora a Inteligência Ativa, atendendo às necessidades regulatórias de dados e levando o poder do Analytics em Nuvem para onde as informações residirem

Qlik Forts traz o poder do Analytics em Nuvem para onde os dados estão localizados

A Qlik, multinacional referência em análise e integração de dados, anunciou o lançamento do Qlik Forts, um serviço de Nuvem híbrida baseado na plataforma Qlik Cloud, que estende com segurança os recursos de Analytics em Nuvem da empresa para o local em que os dados e o processamento precisarem ficar.

Independente de onde os dados estejam localizados, em uma nuvem privada virtual, pública, ou mesmo on-premises, o Qlik Forts elimina a necessidade de movê-los, garantindo uma economia de recursos e benefícios de performance, enquanto atende a todos os requisitos de governança, jurisdição ou políticas. Ao oferecer aos usuários, uma experiência de baixa latência entre quaisquer Nuvens, o Qlik Forts acelera o uso governado dos dados mais relevantes, fator fundamental para alcançar a Inteligência Ativa, na qual a tecnologia e os processos disparam ações imediatas a partir de dados em tempo real, atualizados e confiáveis para acelerar o valor do negócio.

Com o Qlik Forts, reforçamos essa flexibilidade e escolha com a capacidade de implementar o Analytics em Nuvem da Qlik próximo ao local onde se faz necessário, totalmente alinhado com seus investimentos existentes, requisitos de governança e estratégias multi-cloud

“As organizações não estão experimentando todo o potencial do Analytics em Nuvem. Isso porque muitos de seus dados permanecem isolados, devido a restrições regulatórias e de movimentação de dados, custos de processamento ou orquestração trabalhosa, que resultam em uma experiência do usuário limitada. Todas essas barreiras impedem que as organizações criem mais valor a partir de todos os seus dados e percebam os benefícios da inteligência ativa”, afirma James Fisher, diretor de Produtos da Qlik.

“Com o Qlik Forts, estamos derrubando cada uma dessas barreiras. Ao contrário de outros fornecedores de Analytics, a Qlik não exige que os clientes movam seus dados para nossa Nuvem. Com o Qlik Forts, reforçamos essa flexibilidade e escolha com a capacidade de implementar o Analytics em Nuvem da Qlik próximo ao local onde se faz necessário, totalmente alinhado com seus investimentos existentes, requisitos de governança e estratégias multi-cloud”, complementa.

O Qlik Forts é um serviço de Nuvem híbrida pré-configurado, para ser executado como um dispositivo virtual on-premises ou em qualquer Nuvem de sua escolha, em qualquer lugar do mundo – incluindo as plataformas líderes como AWS, Google Cloud Platform e Microsoft Azure. Como outros serviços do Qlik Cloud, o Forts é gerenciado pela Qlik para garantir que estejam sempre atualizados com os recursos mais recentes. O Qlik Forts pode ser implementado na rede de uma organização e atrás do firewall, e os aplicativos, conexões e arquivos de dados em uso permanecem locais no Fort, suportando qualquer requisito de localização de dados possível.

Qlik Forts: quebrando os silos de dados do Analytics em Nuvem
“A pesquisa de mercado da IDC mostra que, atualmente, cerca de 80% das organizações têm dados distribuídos entre ambientes híbridos, locais e em nuvem”, comenta Dan Vesset, VP de Analytics e Gerenciamento de Informações do IDC. “O conjunto de dados não está se tornando menos complexo e isso tem consequências reais. As organizações que são movidas por silos de dados nos relatam níveis mais baixos de alfabetização em dados, menos confiança nos dados e falta de informações acionáveis”, complementa.

“Business intelligence com o Qlik é uma parte essencial da estratégia da Rutherford Health para criar um valor expressivo no segmento de saúde, reforçando nossos esforços com análises inteligentes que ajudam a impulsionar nossa tomada de decisão e desempenho operacional para melhor apoiar nossos pacientes”, afirma John Lopez, Gerente de Transformação e Melhoria de Negócios da Rutherford Health. “O Qlik Forts permitirá uma abordagem híbrida em relação à nossa arquitetura, um requisito fundamental que fornecerá a segurança de uma solução on-premises com a capacidade e a flexibilidade de um produto SaaS. Isso é crucial para Rutherford, à medida que implementamos aplicativos essenciais em Finanças, Governança e Central de Atendimento para fornecer análises quase em tempo real de várias fontes diretamente para os usuários, ao mesmo tempo que permite a supervisão de indicadores de desempenho essenciais em vários aspectos de nosso negócio”, acrescenta.

Como o Qlik Forts está incluído no Qlik Cloud, todos os usuários e administradores têm um único ponto de entrada, uma experiência consistente e contínua ao acessar dados e insights. Com o Qlik Forts, as organizações podem capacitar todos os colaboradores em Analytics na Nuvem em qualquer lugar do mundo, observando os prazos da organização e requisitos específicos de dados.

“O Qlik Forts é o próximo grande salto em implementações híbridas”, comenta Alex Walker, Diretor de Operações da Ometis. “Ter uma interface para acessar aplicativos, dados e ferramentas de forma integrada e segura on-premises, em Nuvem privada, pública ou da Qlik trará um valor incrível para as estratégias de analytics em Nuvem de qualquer empresa”, finaliza.

 

Analytics em Nuvem

Business Intelligence

Dan Vesset

Inteligência Ativa

James Fisher

John Lopez

Qlik Cloud

Qlik Forts

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento