book_icon

Novo estudo sobre o ecossistema de parceiros Microsoft em produção

Com previsão de lançamento para abril de 2022, o estudo ISG Provider Lens Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil está coletando dados dos fornecedores

Novo estudo sobre o ecossistema de parceiros Microsoft em produção

Como objetivo de avaliar os fornecedores de serviços em sua capacidade de impulsionar a adoção das ofertas da Microsoft, a nova edição do relatório ISG Provider Lens Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil já está em produção. A novidade recai sobre o tópico Power Platform do estudo, trazendo uma visão completa de todos os recursos que o ecossistema de parceiros da Microsoft oferece.

“Baseado nas análises sobre as funcionalidades do Power Platform e associado ao cenário atual que demonstra interesse crescente em desenvolvimento Low-Code/No Code, nossa expectativa é descobrir o grau de alinhamento entre a capacidade de entrega dos parceiros com o momento do mercado”, explica Mauricio Ohtani, analista líder da TGT Consult/ISG e autor do estudo.

Todos os fornecedores credenciados, certificados, presentes no portal de parceiros Microsoft e que estejam interessados em participar, podem fazê-lo gratuitamente

O relatório aponta a Microsoft como uma das fornecedoras de tecnologia mais bem estabelecidas em todo o mundo, tendo crescido significativamente desde que Satya Nadella assumiu a função de CEO da companhia. A Transformação Digital se tornou uma prioridade no cenário de tecnologia corporativa, exigindo uma nova geração de softwares e serviços da Microsoft e seus parceiros. Seguindo o que foi apresentado no último Microsoft Ignite 2021, ocorrido em novembro, a empresa focou seus esforços em quatro áreas principais: a plataforma de Nuvem Azure, o pacote de produtividade Microsoft 365 (que inclui o Windows 11 e Office 365), o pacote Dynamics 365 (com aplicativos de negócios) e o Power Platform, voltado para criação de aplicativos, conectando dados e automatizando processos.

Com previsão de lançamento para abril de 2022, o estudo ISG Provider Lens Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil ainda está coletando dados dos fornecedores que queiram participar da análise. “O tamanho do ecossistema de parceiros Microsoft é significativo e muito competitivo. A relação custo versus benefício é altíssima, uma vez que a participação é gratuita, com exposição mundial”, explica Ohtani. “Os estudos ISG Provider Lens são utilizados para interpretar a realidade atual do mercado brasileiro, com diagnósticos e análises comparativas entre os mais relevantes fornecedores de serviços. Isso permite uma escolha do parceiro ideal mais direcionada, seja para compor uma lista de empresas para receber uma eventual RFP ou mesmo para aumentar o valor da companhia num processo de fusão e aquisição”, completa.

O relatório promete trazer transparência e análises detalhadas sobre a atratividade do portfólio de serviços e a força competitiva dos fornecedores em cinco quadrantes: Managed Services for Azure, Microsoft 365 Services, Dynamics 365 Services, SAP on Azure Services e Power Platform Services. Este estudo será realizado simultaneamente e em sincronia com os países: Austrália, Brasil, Alemanha, Malásia, Cingapura, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

“Todos os fornecedores credenciados, certificados, presentes no portal de parceiros Microsoft e que estejam interessados em participar, podem fazê-lo gratuitamente”, finaliza o analista. Para participar, basta entrar em contato com a TGT Consult pelo site.

Serviço
www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.