book_icon

Adobe Sign encabeça avaliação de softwares de assinatura

Estudo IDC MarketScape: Global Electronic Signature Software 2021 avaliou fornecedores de software de assinatura eletrônica

Adobe Sign encabeça avaliação de softwares de assinatura

Um dos legados positivos da pandemia foi a aceleração da digitalização dos fluxos documentais nos negócios, como o fortalecimento da inclusão da assinatura eletrônica na relação empresa-consumidor. Esse avanço tem representado um desafio cada vez maior para grandes empresas de tecnologia que oferecem esse tipo de serviço, que deve estar de acordo não apenas com as necessidades atuais, mas também com as regulamentações governamentais.

Para identificar e avaliar fornecedores de software de assinatura eletrônica, a IDC apresenta o estudo “IDC MarketScape: Global Electronic Signature Software 2021”, em que destaca a Adobe na categoria “Líderes” devido à sua solução Adobe Sign, que oferece as funcionalidades de assinatura básica, assinatura avançada e assinatura digital qualificada.

Do ponto de vista do go-to-market, a Adobe faz parte de um ecossistema no qual grandes concorrentes interagem, e desenvolve soluções que buscam atender às necessidades dentro da cadeia de valor das assinaturas eletrônicas

O levantamento, que avaliou vários fornecedores de software, aponta três pontos fortes do aplicativo da Adobe: autenticação, sucesso do cliente e integração.

O IDC MarketScape mostra que o Adobe Sign oferece uma ampla gama de recursos de autenticação, fornecendo suporte a todos os tipos de assinaturas e colaborando com um amplo sistema de provedores de serviços em diferentes regiões.

Para garantir o sucesso na implementação e gestão da plataforma para seus clientes, a Adobe presta suporte durante todo o período de contratação, desde a migração inicial e lançamento até a integração e expansão de uso do Adobe Sign.

No que tange às integrações, o estudo indica que a solução da Adobe oferece conexão com diversos aplicativos corporativos sem custo adicional, incluindo Microsoft 365, Salesforce e Workday. Os clientes do Adobe Sign podem acessar o aplicativo diretamente do Microsoft Office, como o Teams, sem nenhum app ou login adicional.

Transformação Digital

Para Fabio Sambugaro, vice-presidente Latam da Adobe, a assinatura eletrônica da empresa está ajudando na transformação digital de corporações de todo o mundo, além de permitir que os processos sejam mais eficientes com o objetivo de garantir a continuidade dos negócios.

“As pessoas que tomam as decisões nas organizações devem reconhecer o valor que as assinaturas eletrônicas fornecem à força comercial de suas empresas e também entender sua contribuição para o crescimento digital como uma lição essencial da pandemia, uma vez que ferramentas como as assinaturas eletrônicas agilizam e tornam mais eficientes os processos e documentos de validação”, explica Sambugaro.

Da mesma forma, o estudo atesta que a marca Adobe engloba ampla experiência e visão sobre como o aplicativo de produtividade integrado Adobe Acrobat DC e os fluxos de trabalho digitais transformam os processos de negócios e as experiências dos clientes e funcionários.

Quebra de silos

Conforme o estudo, a Adobe é uma grande empresa com diferentes linhas de produtos em várias unidades de negócios. Em alguns casos, os clientes da companhia não estão cientes das oportunidades de integrar e implantar o Adobe Sign com aplicativos como Formulários AEM, Sites AEM, Adobe Commerce e Adobe Marketo Engage. “A empresa está trabalhando ativamente para quebrar esses silos, o que aumentará o valor das soluções para seus clientes”, observa o relatório.

Segundo a IDC, do ponto de vista do go-to-market, a Adobe faz parte de um ecossistema no qual grandes concorrentes interagem, e desenvolve soluções que buscam atender às necessidades dentro da cadeia de valor das assinaturas eletrônicas. “Continuamos trabalhando para oferecer aos nossos clientes as melhores ferramentas sob toda a inovação e segurança que caracteriza a empresa”, afirma Sambugaro. “Acreditamos que a transformação digital veio para ficar e a Adobe continuará presente”, conclui.

Serviço
www.adobe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.