book_icon

IndieVerse.art e IBM Cloud conectam artistas e talentos do mundo todo

Iniciativa visa dar suporte a uma base de usuários em crescimento em diferentes áreas de produção de filmes e vídeos digitais, incluindo atores, escritores, diretores e muito mais

IndieVerse.art e IBM Cloud conectam artistas e talentos do mundo todo

A IBM anunciou que a IndieVerse.art, uma nova plataforma para artistas do setor de entretenimento, está adotando uma abordagem de Nuvem híbrida para ajudar os profissionais dessa área em todo o mundo a construir uma comunidade em linha, que oferece acesso gratuito a oportunidades de trabalho e tem como objetivo reinventar a forma como a indústria interage e cria.

Desenvolvida pela startup The Equaliverse, a plataforma IndieVerse.art está hospedada na IBM Cloud para permitir a escalabilidade, segurança e flexibilidade necessárias para dar suporte a uma base de usuários em crescimento em diferentes áreas de produção de filmes e vídeos digitais, incluindo atores, escritores, diretores e muito mais.

O IndieVerse.art, disponível em inglês, foi criado especialmente para ajudar os usuários a interagirem e colaborarem diretamente com colegas da indústria de todo o mundo. Ao mostrarem seus talentos, criatividade e imaginação, os artistas podem descobrir novos projetos, conteúdos, monetizar suas habilidades e encontrar oportunidades de trabalho que serão constantemente promovidas por criadores da plataforma.

A pandemia de Covid-19 colocou à prova a economia criativa, que inclui a indústria de entretenimento e cultura. A Transformação Digital nas organizações foi acelerada para responder às mudanças na demanda e, segundo um estudo da IBM, 81% dos executivos de Meios e Entretenimento em escala mundial disseram que a adoção de uma abordagem de Nuvem híbrida lhes permitiu conseguir melhorias transformacionais positivas para o lançamento de novos modelos de negócios.

“Cada vez é mais importante desenvolver e fortalecer ecossistemas inclusivos que promovam a colaboração, neste caso, entre empresas, profissionais, artistas e a comunidade da indústria da cultura e do entretenimento”, disse Gabriela Retamosa, líder de Ecossistema na IBM América Latina de Língua Espanhola. “Plataformas como a IndieVerse.art nos permitem ressaltar o enorme valor que as startups – com um profundo conhecimento do seu nicho – podem gerar para ideias que resolvam problemas reais aproveitando o potencial da Nuvem híbrida. Estamos orgulhosos de apoiá-las para que os projetos ganhem vida e se convertam em um lugar de trocas, conhecimento e desenvolvimento profissional”, observou.

Hospedada na IBM Cloud, a IndieVerse.art pode ser escalada para ajudar a abordar a demanda de usuários em um ambiente seguro. Ao mesmo tempo, a The Equaliverse pode focar em melhorar continuamente a experiência do usuário e oferecer novos serviços e soluções a sua comunidade. Dessa forma, a IndieVerse.art permitirá, por exemplo, que um diretor do México trabalhe com atores da Bolívia, Dinamarca e Vietnã, e que um editor do Japão, um designer de roupas dos Estados Unidos, um compositor de música de Cuba, um artista de efeitos visuais da Polônia e um designer de som da Argentina possam fazer parte do mesmo projeto.

“Nós criamos o espaço ideal e as ferramentas necessárias para que os artistas divulguem suas ideias, projetos, trabalhos e conceitos às pessoas adequadas. Queremos animar os artistas a se encontrarem, se conectarem e colaborarem para criar conteúdos atrativos, que serão ativos de grande valor e que promoveremos através das nossas redes sociais, com o objetivo de ajudar a impulsionar a carreira de todos os nossos usuários”, disse Joaquín Rodríguez, fundador da The Equaliverse e usuário fundador da IndieVerse.art, além de cineasta, escritor e produtor independente mexicano.

A The Equaliverse é parte do ecossistema de parceiros da IBM, uma iniciativa para oferecer suporte a parceiros de todo tipo, sejam eles profissionais que desenvolvem, prestam serviços ou revendem tecnologias e plataformas da IBM para ajudar os clientes a administrarem e modernizarem as cargas de trabalho. Com acesso à plataforma de nuvem híbrida aberta e segura da IBM, incluindo Red Hat OpenShift, a IBM ajuda as startups em cada etapa do seu caminho.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.