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TD Synnex consolida a fusão anunciada em setembro

Com a união de portfólios e conhecimentos da Tech Data e da Synnex Westcon, a ‘nova’ distribuidora espera maior musculatura para melhor atender aos negócios das revendas e aos anseios dos fabricantes

TD Synnex consolida a fusão anunciada em setembro

A operação global da hoje TD Synnex deverá ter um faturamento de US$ 60 bilhões, segundo a empresa. Na fusão de duas grandes distribuidoras de soluções de TIC – Tech Data e Synnex Westcon Constor, anunciada há pouco mais de dois meses, setembro deste ano, a participação será de 45% e 55%, respectivamente e soma portfólios, revendas, integradores, capacidades intelectuais e investimentos. Na avaliação das ofertas, é possível observar que há pouca sobreposição de marcas e produtos, assim como nos parceiros de vendas, como revendedores e integradores.

A proposta é complementar do portfólio e as especialidades; a Tech Data leva para a nova organização a grande experiência na oferta de IBM e a Synnex, por sua vez, em Cisco. “O objetivo é somar e manter a liderança no mercado. Estamos totalmente alinhados e conquistamos mais musculatura operacional”, destaca Humberto Menezes, diretor-geral da TD Synnex, cargo que já exercia na Synnex Westcon.

Não se trata de uma fusão para reduzir custos ou para otimizar operações, mas para aumentar os investimentos e para fazer frente à transformação pela qual passa toda a cadeia de suprimentos de TI e o mercado como um todo

A nova empresa está de olhos voltados para as tendências tecnológicas e agregar produtos ao portfólio. O uso de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, processadores, GPUs superpotentes para análises e armazenamento de dados estão na mira.

Distribuidor digital
Para Menezes, há exigências para que o distribuidor seja mais digital e totalmente alinhado com a Computação em Nuvem, tendência irreversível. “Precisamos estar alinhados com as novas aplicações de negócio, com a evolução tecnológica e a modernidade”, avalia.

“Nessa fusão, um mais um é maior do que dois”, diz. Para o executivo, não se trata de uma fusão para reduzir custos ou para otimizar operações, mas para aumentar os investimentos e para fazer frente à transformação pela qual passa toda a cadeia de suprimentos de TI e o mercado como um todo.

Como impulso às iniciativas digitais, a ideia da TD Synnex é cada vez mais aprimorar, por exemplo, o marketplace CloudSolv conectando fabricantes e revendas e tendo como política incentivar os desenvolvedores independentes de software – ISVs, que também publicam seus aplicativos nessa plataforma. E cada vez mais atuar na capacitação de revendas, presencialmente ou com cursos on-line e gratuitos pela plataforma educacional K.NOW!.

Apoio aos parceiros
Treinamentos técnicos e comerciais para ambos os ecossistemas de parceiros estão disponíveis em plataforma digital, que contém diversas soluções que as distribuidoras oferecem ao mercado local e contemplam empresas de todos os portes e segmentos.

Os parceiros desejam assimetria de oportunidades e apoio aos seus negócios para sobreviverem, especialmente frente à situação de crise enfrentada hoje. O diretor-geral diz que suas revendas, ISVs, integradores esperam “boas ofertas, soluções adequadas e parceria para ajudá-los na necessária Transformação Digital”. E complementa: “oferecemos capacidade técnica e financeira para que possam crescer atendendo as novas exigências do mercado”.

Isso sem esquecer o constante suporte aos canais de venda para que modernizem e automatizem suas operações, acelerando a adoção da tecnologia para criar oportunidades em vendas cruzadas, diversificar fluxos de receita, e proporcionar ao mercado a oferta de “tudo como serviço”, em linha com a preferência, hoje indiscutível, das empresas por investimentos Opex em tecnologia, ao invés de Capex.

A estratégia hybrid multi-cloud, que segue a trilha de montar suas operações e relacionamento com Canais será mantida. Esta iniciativa visa a suprir empresas de todos os portes com hardware, software e serviços adequados a estruturas de TI combinando a utilização de nuvem privada e diferentes nuvens públicas, da maneira mais conveniente para seus negócios.

A TD Siynex fornece todas as camadas de TI necessárias para que suas revendas atendam de forma integral aos seus clientes, como soluções de Nuvem, Infraestrutura, Segurança, Continuidade de Negócios e Colaboração, passando por aplicações e Inteligência de negócios.

A fusão deverá reunir no Brasil cerca de duas mil revendas e parceiros. “A meta é treinar as revendas conforme elas demandem”, pontua Menezes.

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Serviço
acesse www.tdsynnex.com

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