book_icon

Totvs amplia portfólio de soluções para o setor jurídico

Os novos sistemas Inteligência Jurídica by Deep Legal e o Peticionamento Eletrônico by Loy Legal são voltados para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos

Totvs amplia portfólio de soluções para o setor jurídico

A Totvs, provedora de sistemas para gestão empresarial, anunciou um reforço em seu portfólio de soluções voltadas ao segmento jurídico, com os sistemas Inteligência Jurídica by Deep Legal e o Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. As novidades reforçam o compromisso da companhia em oferecer as melhores soluções para apoiar a Transformação Digital, evolução e aumento da produtividade do setor.

A solução Inteligência Jurídica by Deep Legal é uma plataforma digital de monitoramento e análise de dados que permite comparar, prever e melhorar os resultados de ações judiciais recebidas pelas empresas, aumentando a produtividade dos departamentos jurídicos das companhias.

Com o Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, o profissional poderá acessar uma única página, indicar qual processo quer peticionar e em qual tribunal, e, pela própria plataforma, poderá assinar digitalmente o documento

O sistema permite a importação de dados jurídicos por meio de APIs, Excel e consultas a Tribunais de Justiça e, por meio de algoritmos, fornece análises dos dados e sugestões. Assim, é possível obter um ganho nas oportunidades de êxito na carteira de processos cíveis e trabalhistas. A solução traz ainda treinamentos, dados de priorização, definição de metas, diagnósticos com atualizações e auditoria independente dos dados, garantindo a redução de perdas financeiras em processos pendentes.

“Em média, nas grandes empresas, 2% das receitas ficam atreladas a custos com processos judiciais. O Inteligência Jurídica by Deep Legal usa o poder da tecnologia e a inteligência de dados para melhorar a performance e a produtividade dos departamentos jurídicos, além de minimizar ao máximo os gastos com estas ações”, afirma Eduardo Pires, diretor do segmento Jurídico da Totvs.

Segundo dados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a cada 5 segundos é aberto um processo judicial no Brasil – são 30 milhões de aberturas todos os anos e ainda são 80 milhões de processos em aberto ou pendentes de julgamento. “O Inteligência Jurídica by Deep Legal consegue extrair e consolidar tudo que for feito nos tribunais. A solução calcula as chances de se perder ou ganhar um processo, com a análise automática de uma gama de dados sobre comportamentos-padrão de juízes, comarcas e advogados”, complementa Pires.

As funcionalidades do Inteligência Jurídica by Deep Legal são divididas em seis recursos:

Monitor: um BI jurídico que traz uma visão detalhada da carteira em tempo real.

Compare: permite a otimização de resultados da gestão jurídica, com identificação da performance jurídica e insights de melhorias.

Predict: fonte de apoio em decisões estratégicas, que permite tirar a subjetividade da análise e gerenciamento de riscos.

Ranking: faz acompanhamento em tempo real dos fatores mais relevantes da gestão jurídica, com uma classificação por condenações, varas, taxa de perda etc.

Decision: faz análise de andamentos e decisões por assuntos e pedidos trabalhistas e entrega de probabilidades de ganho, perdas, duração do processo por vara, juiz, TRT etc.

Bump: acompanha os eventos importantes dos processos, trazendo notícias e insights, que são enviadas por e-mail, sinalizando quando algo significativo ocorre.

Petições

Outra novidade da Totvs é a plataforma Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, voltada para apoiar o dia a dia dos escritórios de advocacia. Com a solução, advogados que atuam em diferentes áreas, como cível, tributário e trabalhistas, entre outras, passam a acessar uma única interface para protocolar suas petições.

A solução surgiu por uma demanda do mercado, já que para se protocolar um documento, cada advogado deve se adequar aos mais de 70 softwares de tribunais que fazem a custódia de processos, demandando muito tempo, uma vez que o software de cada tribunal possui configurações próprias. Com o Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, o profissional poderá acessar uma única página, indicar qual processo quer peticionar e em qual tribunal, e, pela própria plataforma, poderá assinar digitalmente o documento. A solução faz digitalmente todo o processo necessário para protocolar o documento e, quando concluído, gera um recibo que fica disponível na mesma página.

“O Peticionamento Eletrônico by Loy Legal oferece um ganho considerável na produtividade para o setor jurídico. Quando se usa uma interface única para gerar os peticionamentos, os processos se tornam mais simples, ágeis e seguros, permitindo que os advogados concentrem seus esforços nas causas e processos, uma vez que o sistema já trata automaticamente das diversas peculiaridades de cada um dos órgãos receptores”, afirma Pires.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.