book_icon

Simpress mira agronegócio com soluções de outsourcing

Com esse modelo de negócio, as empresas do setor têm acesso a impressoras, multifuncionais, impressoras térmicas, coletores de dados, smartphones, tablets, notebooks e desktops

Simpress mira agronegócio com soluções de outsourcing

O agronegócio está desenvolvendo em ritmo acelerado novas formas de otimizar seus processos, dentro ou fora do campo. Seja na captura de informações dos produtos, processamento de dados da produção, no controle de frotas e de estoque, na distribuição e o uso de aplicativos para controle de pragas, de plantio ou até mesmo para acompanhar a previsão do tempo. De acordo com a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas brasileiras já adotaram algum tipo de inovação tecnológica.

Contribuindo para a evolução e pensando nas necessidades do setor, a Simpress tem auxiliado produtores, cooperativas e toda a cadeia do agronegócio a garantirem a infraestrutura de TI necessária em cada etapa e sem transtorno por meio da plataforma de outsourcing SaaS (Simpress as a Solution). Com esse modelo de negócio, as empresas do setor têm acesso a equipamentos de TI como impressoras e multifuncionais, impressoras térmicas e coletores de dados, smartphones e tablets, notebooks e desktops. Além de uma camada de soluções e gestão para auxiliar desde as operações administrativas, de logística e de rastreio dos produtos até no campo para uma colheita inteligente. E o mais importante, tudo no modelo de outsourcing, que garante todo o suporte e atualizações tecnológicas.

Um exemplo do SaaS para o Agro é o kit smart para trabalho no campo, que acompanha um tablet ou smartphone para input de dados; uma impressora portátil, que pode se conectar diretamente a esses equipamentos para realizar a impressão de etiquetas para identificação e rastreio de lotes, e um coletor de dados, para leitura de dados em postos de coletas, controle de estoque, armazenagem e distribuição. Equipamentos robustos, resistentes a água, poeira e queda, que acompanham soluções embarcadas para facilitar o processo de automação das empresas do agro, tornando os processos mais inteligentes e inovadores. E o mais importante: A Simpress é responsável por manter os equipamentos operacionais tirando essa preocupação da empresa que contratou a solução.

De acordo com Paulo Theophilo Moreira, diretor de Marketing da Simpress, a agricultura no Brasil se reinventa a cada nova safra em busca do aumento da produção. “Os produtores já utilizam a tecnologia para ampliar a produção, mas estão cada vez mais integradas às questões de mobilidade, de agilidade, de aumento na eficiência de suas produções e de soluções que melhorem o sistema de gestão para otimizar ainda mais o agronegócio”, diz.

Outro exemplo é o uso da tecnologia na parte administrativa. Para isso, a Simpress oferece soluções para gestão de produtividade, como o controle de ponto digital, que pode funcionar de forma offline e independentemente de onde o trabalhador esteja, além de controle de contratos, financeiro e outras. “Para uma melhor assertividade de comunicação entre a equipe, controle de entrepostos, balanças e fila de caminhão, existem dispositivos compactos e ajustáveis para qualquer ambiente, plataformas completas para workflow, captura e fluxos inteligentes de trabalho na plataforma SaaS da Simpress”, finaliza Paulo Theophilo Moreira.

Além disso, a Simpress proporciona a autonomia na hora de monitorar e administrar os equipamentos por meio da gestão centralizada na plataforma Simpress UX, onde em um único lugar é possível acompanhar todo o contrato, realizar pedidos de assistência técnica, controlar SLAs, solicitar de novos devices e gerenciar o parque e a vida útil de cada equipamento.

Serviço
www.simpress.com.br

agronegócio

Hardware

Onfrestrutura

outsourcing

Simpress

Software

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento