book_icon

Red Hat lança OpenShift Data Science para impulsionar a IA

Trata-se de uma oferta de serviço em Nuvem sob medida para Machine Learning na plataforma Kubernetes Red Hat OpenShift

Red Hat lança OpenShift Data Science para impulsionar a IA

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou nesta segunda-feira (22/11) a disponibilidade do Red Hat OpenShift Data Science como teste de campo, bem como um ecossistema de parceiro expandido focado nesta nova oferta de serviço em Nuvem. Como os principais parceiros de Inteligência Artificial e Machine Learning (IA/ML) apoiam o serviço, os clientes da Red Hat recebem uma variedade de soluções otimizadas para Red Hat OpenShift, permitindo que selecionem as tecnologias para melhor atender às suas necessidades específicas de aprendizado de máquina em Nuvem híbrida e ambientes de computação de Borda.

O Red Hat OpenShift Data Science é uma oferta de serviço em Nuvem sob medida para ML na plataforma Kubernetes Red Hat OpenShift. Habilitado por operadores do Kubernetes, o Red Hat OpenShift Data Science oferece às empresas maior flexibilidade na seleção de tecnologias para desenvolver, testar e implementar modelos de ML, ao mesmo tempo em que remove a sobrecarga associada à execução e manutenção de uma plataforma de produção. Como um serviço de Nuvem totalmente gerenciado, o Red Hat OpenShift Data Science transfere a responsabilidade operacional e o suporte para a Red Hat. Isso dá às organizações a liberdade de usar as ferramentas de IA/ML escolhidas no desenvolvimento da próxima geração de aplicativos inteligentes para gerar insights de negócios valiosos.

O Red Hat OpenShift Data Science está disponível hoje por meio de teste de campo como um complemento do Red Hat OpenShift Dedicated e do Red Hat OpenShift Service na AWS

Vários membros importantes do ecossistema de parceiros de IA/ML da Red Hat agora estão pré-integrados ao painel de interface do usuário, fornecendo acesso ao que há de mais moderno em soluções de aceleração de hardware e software, bem como ferramentas para dar suporte ao ciclo de vida de operacionalização do modelo. Isso inclui kits de ferramentas da Intel e, planejado em um futuro próximo, suporte para computação acelerada da Nvidia.

Isso permitirá acesso a um ambiente de desenvolvimento de modelo totalmente integrado, com a capacidade de otimizar e ajustar o comportamento do modelo em hardware Intel, usando Intel OpenVINO Pro for Enterprise. Outra vantagem é a velocidade acelerada para percepções com o Intel oneAPI AI Analytics Toolkit, que fornece aos cientistas de dados uma série de ferramentas e estruturas otimizadas para desempenho máximo em CPUs baseadas em Intel. Com essas ofertas da Intel, os cientistas de dados não apenas têm acesso integrado às ferramentas e estruturas necessárias para construir e implementar seu modelo, mas também ajudam a fornecer alto desempenho no hardware Intel.

Já o suporte de computação acelerada por meio do uso da tecnologia de GPU Nvidia permitirá aos cientistas de dados escalar suas redes neurais computacionalmente caras para arquiteturas grandes e complexas sem sacrificar a produtividade. Isso permite que os cientistas de dados reduzam o tempo gasto em modelos de treinamento com alterações mínimas de código.

Outros parceiros

Além da Intel e Nvidia, o Red Hat OpenShift Data Science inclui suporte de vários outros parceiros de IA/ML, incluindo a Anaconda Commercial Edition, para distribuição e gerenciamento de pacotes de ciência de dados mais seguros, consistentes e repetíveis; o IBM Watson Studio com AutoAI, para construir, executar e gerenciar modelos de IA em escala;  aSeldon Deploy, para simplificar e acelerar a implementação, gerenciamento e monitoramento de modelos de aprendizado de máquina; e a Starburst Galaxy, para desbloquear o valor dos seus dados, tornando mais rápido e fácil o acesso aos dados na Nuvem híbrida.

Conforme as empresas investem em IA/ML para orientar as decisões de negócios e obter insights acionáveis ​​a partir dos dados, surgiu um mercado altamente competitivo para soluções de MLOps, que se esforçam para operacionalizar o ciclo de vida do ML. O Red Hat OpenShift Data Science oferece aos clientes corporativos uma alternativa personalizável para soluções prescritivas de IA/ML, por meio de sua plataforma de fluxo de trabalho aberta, incluindo notebooks Jupyter e estruturas comuns, incluindo Pytorch e Tensorflow, e complementada pelo acesso à tecnologia de parceiro certificado do Red Hat Marketplace.

O Red Hat OpenShift Data Science está disponível hoje por meio de teste de campo como um complemento do Red Hat OpenShift Dedicated e do Red Hat OpenShift Service na AWS. O lançamento de teste de campo do Red Hat OpenShift Data Science oferece qualidade e suporte em nível de disponibilidade geral, permitindo que os clientes experimentem o serviço, pagando apenas pelo Red Hat OpenShift Dedicated ou Red Hat OpenShift Service na infraestrutura AWS.

Serviço
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.