book_icon

Abes promove encontro sobre inovação com a Câmara Brasil-Alemanha

O evento Café com Inovação será 100% online e gratuito e contará com a presença de diversos especialistas do setor de tecnologia

Abes promove encontro sobre inovação com a Câmara Brasil-Alemanha

As novas tecnologias e as novas formas de gestão são os grandes desafios enfrentados por organizações de todo mundo. E, no Brasil, não é diferente. Para identificar caminhos e inspirar empreendedores, a Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software promove, no próximo dia 24 de novembro, às 8h30, mais uma edição do evento Café com Inovação. O encontro, que será 100% online e gratuito, terá tradução em libras e contará com a presença de especialistas e representantes da Câmara Brasil-Alemanha (Ahkrs), Softsul, Celeiro TecnoPuc e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com Rodolfo Fücher, presidente da Abes, promover encontros sobre inovação contribui para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual. “Ter políticas, hubs e instrumentos para investir em Inovação é um dos fatores que estimula o desenvolvimento regional. Para isso, cada estado brasileiro deve contar com um ecossistema mobilizado formado por empresas, governos, organizações e a academia”, disse.

Marcia Lippert, sócia-diretora da Lippert Advogados e vice-presidente da Abes-RS, destaca que este é o primeiro evento realizado pela associação no estado, e que o objetivo é trazer o que está acontecendo no Rio Grande do Sul nas áreas de Ciência, Tecnologia e estímulo à Inovação. “Nossos convidados vão para acelerar o desenvolvimento regional e contribuir para o crescimento Brasil e a competitividade do país globalmente”, afirmou.

Para Dietmar Sukop, diretor executivo na Câmara Brasil-Alemanha, a inovação é fator determinante para a sobrevivência de uma empresa. “O mundo está em constante mudança, e ser inovador é cada vez mais uma necessidade no âmbito empresarial para sobreviver, para ser competitivo. A Câmara Brasil-Alemanha fomenta a troca de ideias e de know-how entre os dois países, incentivando o espírito inovador nas corporações”, comentou.

Os convidados da Abes para o Café com Inovação são Luís Humberto Villwock (presidente do Celeiro Agro Hub no Tecnopuc), Dietmar Sukop (diretor executivo na Câmara Brasil-Alemanha), Luís Lamb (secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS), José Antônio Antonioni (diretor presidente da Softsul), Márcia Lippert (sócia-diretora da Lippert Advogados e vice-presidente da Abes-RS) e Rodolfo Fücher (presidente da Abes.

Serviço
www.abessoftware.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.