book_icon

Huawei ressalta que disrupção é essencial para a Transformação Digital

Presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, participou da 13ª edição do Fórum Global Peter Drucker, realizado em Viena, na Áustria

Huawei ressalta que disrupção é essencial para a Transformação Digital

A Huawei, empresa global em Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), participou na última quarta-feira do 13º Fórum Global Peter Drucker, evento anual que acontece em Viena, na Áustria. Guo Ping, presidente rotativo da Huawei, participou e discursou sobre a visão estratégica e inovadora que direciona os movimentos da empresa.

Guo Ping, presidente rotativo da Huawei, abriu os debates com um discurso no 13º Fórum Global Peter Drucker –
“Uma sensação de crise deve ser encorajada e intensificada para ajudar a impulsionar a Transformação Digital”

Empregados motivados e focados no objetivo, planejamento estratégico alinhado com as metas da empresa foram fundamentais para uma mudança bem sucedida, disse Guo Ping. O executivo previu que todas as empresas iriam “entrar na era digital” no futuro, mas temia que algumas, nas fases iniciais, não tivessem estratégia para tal.

Em fala aos representantes na última quarta-feira (17) no Global Peter Drucker, o chinês disse que havia “nenhuma alternativa” à mudança, mas que as empresas tinham que responder uma questão-chave antes de embarcarem com sucesso na Transformação Digital: “Ao entrar na era digital, como podem melhorar a sua competitividade organizacional e alcançar os seus objetivos estratégicos?”, questionou o presidente rotativo da Huawei. Ele afirmou ainda que um planejamento de alta qualidade é o ponto de partida para uma digitalização bem-sucedida. Uma transformação fundamental para desenvolvimento de produtos da Huawei, em P&D e cadeias de fornecimento sustentáveis, começou vinte anos antes com Estratégia e Planeamento de TI. “Olhando para trás, tivemos um pouco de sorte ao interligar os alvos da digitalização com as metas estratégicas globais da empresa. Como resultado, as nossas capacidades organizacionais melhoraram muito. Estes programas de transformação fizeram de nós uma empresa de nível mundial”, completa o executivo chinês.

Ping ainda afirma que mudar a mentalidade dos empregados era “o maior desafio”, mas a chave para uma transformação bem-sucedida é trazendo uma missão e um ímpeto de mudança. “O sentido de uma crise é importante. Mostrar abertamente as ideias e desafios para que os colaboradores compreendam a necessidade de uma mudança”, aconselhou, acrescentando que a situação foi a oportunidade perfeita para criar um clima de transformação para a mudança na empresa.

Acredito que a gestão contínua da transformação permitirá às empresas melhorar constantemente as suas capacidades na era digital  

A Huawei assegurou que todos os trabalhadores tinham entendido a necessidade de mudança, dando uma sensação de segurança e expectativa aos empregados, de acordo com Ping. Para ele, a inovação da Huawei começa com uma “aceitação aos erros”, com os seus pesquisadores encorajados a criar novas abordagens, de tentativa e erro.

Citando as múltiplas tecnologias 5G que empresa chinesa havia desenvolvido, antes de uma dada tecnologia ser selecionada para fazer parte do padrão da indústria, o presidente rotativo se recordou das palavras do fundador da empresa, Ren Zhengfei: “Seguir um mesmo caminho para encontrar novas opções só leva você a um beco sem saída. Compartilhar com outras pessoas para não repetirem o erro e tentem novos caminhos, isso também leva ao sucesso”.

“Para seguir avançando, revisamos todos os anos o nosso planejamento de transformação, para assegurar o seu alinhamento com a nossa estratégia empresarial. Acredito que a gestão contínua da transformação permitirá às empresas melhorar constantemente as suas capacidades na era digital”, afirmou. “Espero que todas as empresas abracem corajosamente a mudança. Afinal de contas, não há outra alternativa”. O CEO e fundador ainda salientou a importância de buscar a transformação e que na Huawei “a única coisa que nunca muda é a mudança”.

O Peter Drucker Forum realiza-se todos os anos na cidade natal do “guru da gestão”, Viena, Áustria. O evento anual, o 13º desde 2009, reúne profissionais de gestão moderna de todo o mundo. O tema da conferência deste ano foi o imperativo humano da incerteza da navegação na era digital.

 

13ª edição do Fórum Global Peter Drucker

5G

Guo Ping

Huawei

papel da disrupção

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento