A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar que vai distribuir uma solução que pode transformar a relação de Varejo com os seus clientes digitais, como resultado da integração dos esforços do distribuidor, da IBM e da Genesys, para Inteligência Artificial, IA e Contact Center no modelo ‘como serviço’, respectivamente. É um ecossistema de inovação baseado em resultados, fruto da combinação das tecnologias Genesys Cloud, para o atendimento digital via múltiplos canais a clientes, com IBM Watson Assistant, para a criação de estratégias de serviço ao cliente usando IA.
“Estamos muito entusiasmados por oferecer uma solução tão integrada e única aos nossos parceiros e clientes”, afirma Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro. Segundo ele, o ecossistema é uma base sólida e fundamental para as empresas que operam no Varejo brasileiro alcançarem o sucesso das métricas de Customer Experience, como Net Promoter Score, NPS, Customer Effort Score, CES, e Customer Satisfaction, Csat.
De acordo com Marcela Vairo, diretora de Dados, AI Apps e Automação da IBM Brasil, a Inteligência Artificial tem um imenso potencial para transformar o atendimento ao cliente, desde a praticidade do autosserviço até a personalização das relações entre clientes e empresas. “Combinando a IA conversacional com Machine Learning, capacidades de speech-to-text e integração com uma plataforma omnichannel e CRM, podemos ajudar as empresas a melhorar a resolução logo no primeiro contato, e também permitir que as pessoas se concentrem em empregos de maior valor. Isto reduz os custos, melhora a experiência do cliente e aumenta a sua satisfação” diz a executiva.
Existe uma oportunidade crescente para as empresas que operam no setor de Varejo no País, que é a utilização de Dados e IA para transformar a experiência do consumidor. A integração de soluções complementares de atendimento ao cliente da Ingram Micro, IBM e Genesys com casos de utilização bem definidos ajuda a construírem em escala e a melhorarem o envolvimento e os resultados de suas experiências.
Rodrigo Marcondes, diretor-geral da Genesys, acrescenta: “A pandemia impulsionou a inserção de novos compradores no ambiente digital e aumentou a relevância de uma estratégia bem estruturada, mas a verdade é que há décadas que as empresas querem estar disponíveis a todo o momento e a qualquer hora, tanto para atividades de vendas como de pós-venda, o que inclui relacionamento e apoio ao cliente”. Contudo, ele pondera que os custos da prestação de serviços desta natureza têm sido sempre muito elevados. “Felizmente, com o advento e melhoria das plataformas de AI e do serviço Omnichannel Cloud, para além da disseminação de aplicações como WhatsApp, ter uma conversa autônoma tornou-se tecnológica e economicamente viável, como é o caso do ecossistema que integra as tecnologias Genesys Cloud com IBM Watson”, conclui.
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