A Lenovo anunciou o lançamento de dois serviços de software projetados para simplificar o gerenciamento de endpoint para administradores de TI. O Lenovo Deployment Assistant (LDA) e o Lenovo Manageability Commander (LMC) são soluções independentes, que se integram com a tecnologia Microsoft e Intel, respectivamente, para oferecer suporte às equipes internas de TI para acessar, gerenciar e proteger remotamente sua frota de PCs Lenovo.
O Lenovo Deployment Assistant (LDA) simplifica as rotinas diárias dos administradores, permitindo que eles adicionem conteúdo ao Microsoft Endpoint Configuration Manager de maneira direta e automatizada. O LDA agiliza o processo de envio de atualizações de sistema para dispositivos remotos para administradores de TI, reduzindo o que antes poderia levar dias para grandes frotas a meras horas.
Com o percentual de trabalhadores remotos permanentes previsto para dobrar até o final de 2021 e uma expectativa de que 31% da força de trabalho mundial será remota ou híbrida até 2022, as empresas estão tendo de se adaptar rapidamente ao cenário em mudança. Com mais funcionários trabalhando em vários locais e usando uma variedade de dispositivos que confundem as fronteiras entre negócios e pessoais, os riscos de segurança continuam a aumentar.
Ideal para qualquer empresa que já usa as soluções de software System Update, Dock Manager e Commercial Vantage da Lenovo, o LDA pode ajudar os administradores de TI a reduzir as complexidades associadas ao gerenciamento de configuração remota, automatizando atualizações de firmware em grande escala e patches de sistema. O LDA também pode ser usado para monitorar a integridade de dispositivos e ajudar a diagnosticar falhas de hardware de um local remoto.
Lenovo Manageability Commander
Além da configuração e das atualizações, as empresas precisam ser capazes de acessar remotamente seus dispositivos individualmente para fornecer reparos sob demanda, remover dados confidenciais e bloquear o acesso à rede se comprometido. O Lenovo Manageability Commander (LMC) é um console de gerenciamento de endpoint provisionado em Nuvem, que une os padrões Dash e a plataforma Intel vPro para habilitar recursos de acesso dentro e fora da banda (incluindo inicialização e controle remotos).
Por meio da integração com o Intel Endpoint Management Assistant (Intel EMA), os administradores de TI podem usar o LMC para se conectar facilmente a dispositivos remotos com processadores Intel Core vPro, estejam eles dentro ou fora do firewall, conectados via Wi-Fi ou Ethernet com fio, ou mesmo se eles tiverem um sistema operacional inoperante. Essa ferramenta dá aos administradores o acesso de que precisam para monitorar, restaurar, atualizar e ajudar a proteger remotamente e com mais segurança os terminais Lenovo, tudo a partir do conforto de sua mesa (ou sofá, ou balcão da cozinha).
Com o cibercrime aumentando em 600% desde o início da pandemia, o LMC oferece benefícios de segurança adicionais para ajudar a proteger dados confidenciais. Ele permite que os administradores isolem os dispositivos comprometidos para evitar a propagação de vírus e também pode ajudar a bloquear os riscos de segurança que podem levar ao vazamento de dados.
Oferecendo todos esses recursos por meio de um único painel em ambientes locais e em Nuvem, o LMC ajuda as empresas a acessar o valor total de seu investimento em tecnologia Intel vPro para oferecer suporte e melhor proteger um ambiente de trabalho híbrido.
“Automação e simplificação são fundamentais no ambiente de trabalho moderno. Essas são áreas que as empresas estão priorizando cada vez mais para permitir que seus funcionários remotos sejam mais produtivos e as equipes de TI mais eficientes. Juntos, o Lenovo Deployment Assistant e o Lenovo Manageability Commander fornecem aos administradores de TI o acesso e a visibilidade de que precisam para fornecer um maior nível de suporte, reduzindo o tempo de inatividade dos funcionários e mantendo experiências positivas do usuário final em um ambiente de trabalho remoto ou híbrido”, disse John Stamer, vice-presidente de Serviços Comerciais Internacionais do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.
Serviço
www.lenovo.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo