book_icon

Lenovo apresenta novas ferramentas de gerenciamento de endpoints

O Lenovo Deployment Assistant (LDA) e o Lenovo Manageability Commander (LMC) se integram com a tecnologia Microsoft e Intel para oferecer suporte às equipes internas de TI

Lenovo apresenta novas ferramentas de gerenciamento de endpoints

A Lenovo anunciou o lançamento de dois serviços de software projetados para simplificar o gerenciamento de endpoint para administradores de TI. O Lenovo Deployment Assistant (LDA) e o Lenovo Manageability Commander (LMC) são soluções independentes, que se integram com a tecnologia Microsoft e Intel, respectivamente, para oferecer suporte às equipes internas de TI para acessar, gerenciar e proteger remotamente sua frota de PCs Lenovo.

O Lenovo Deployment Assistant (LDA) simplifica as rotinas diárias dos administradores, permitindo que eles adicionem conteúdo ao Microsoft Endpoint Configuration Manager de maneira direta e automatizada. O LDA agiliza o processo de envio de atualizações de sistema para dispositivos remotos para administradores de TI, reduzindo o que antes poderia levar dias para grandes frotas a meras horas.

Juntos, o Lenovo Deployment Assistant e o Lenovo Manageability Commander fornecem aos administradores de TI o acesso e a visibilidade de que precisam para fornecer um maior nível de suporte, reduzindo o tempo de inatividade dos funcionários e mantendo experiências positivas

Com o percentual de trabalhadores remotos permanentes previsto para dobrar até o final de 2021 e uma expectativa de que 31% da força de trabalho mundial será remota ou híbrida até 2022, as empresas estão tendo de se adaptar rapidamente ao cenário em mudança. Com mais funcionários trabalhando em vários locais e usando uma variedade de dispositivos que confundem as fronteiras entre negócios e pessoais, os riscos de segurança continuam a aumentar.

Ideal para qualquer empresa que já usa as soluções de software System Update, Dock Manager e Commercial Vantage da Lenovo, o LDA pode ajudar os administradores de TI a reduzir as complexidades associadas ao gerenciamento de configuração remota, automatizando atualizações de firmware em grande escala e patches de sistema. O LDA também pode ser usado para monitorar a integridade de dispositivos e ajudar a diagnosticar falhas de hardware de um local remoto.

Lenovo Manageability Commander

Além da configuração e das atualizações, as empresas precisam ser capazes de acessar remotamente seus dispositivos individualmente para fornecer reparos sob demanda, remover dados confidenciais e bloquear o acesso à rede se comprometido. O Lenovo Manageability Commander (LMC) é um console de gerenciamento de endpoint provisionado em Nuvem, que une os padrões Dash e a plataforma Intel vPro para habilitar recursos de acesso dentro e fora da banda (incluindo inicialização e controle remotos).

Por meio da integração com o Intel Endpoint Management Assistant (Intel EMA), os administradores de TI podem usar o LMC para se conectar facilmente a dispositivos remotos com processadores Intel Core vPro, estejam eles dentro ou fora do firewall, conectados via Wi-Fi ou Ethernet com fio, ou mesmo se eles tiverem um sistema operacional inoperante. Essa ferramenta dá aos administradores o acesso de que precisam para monitorar, restaurar, atualizar e ajudar a proteger remotamente e com mais segurança os terminais Lenovo, tudo a partir do conforto de sua mesa (ou sofá, ou balcão da cozinha).

Com o cibercrime aumentando em 600% desde o início da pandemia, o LMC oferece benefícios de segurança adicionais para ajudar a proteger dados confidenciais. Ele permite que os administradores isolem os dispositivos comprometidos para evitar a propagação de vírus e também pode ajudar a bloquear os riscos de segurança que podem levar ao vazamento de dados.

Oferecendo todos esses recursos por meio de um único painel em ambientes locais e em Nuvem, o LMC ajuda as empresas a acessar o valor total de seu investimento em tecnologia Intel vPro para oferecer suporte e melhor proteger um ambiente de trabalho híbrido.

“Automação e simplificação são fundamentais no ambiente de trabalho moderno. Essas são áreas que as empresas estão priorizando cada vez mais para permitir que seus funcionários remotos sejam mais produtivos e as equipes de TI mais eficientes. Juntos, o Lenovo Deployment Assistant e o Lenovo Manageability Commander fornecem aos administradores de TI o acesso e a visibilidade de que precisam para fornecer um maior nível de suporte, reduzindo o tempo de inatividade dos funcionários e mantendo experiências positivas do usuário final em um ambiente de trabalho remoto ou híbrido”, disse John Stamer, vice-presidente de Serviços Comerciais Internacionais do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.