book_icon

iPaaS: o que é esse termo e porque ele ganha cada vez mais espaço?

Solução cresce entre as empresas ao gerar economia de tempo e integrações seguras de sistemas

iPaaS: o que é esse termo e porque ele ganha cada vez mais espaço?

As soluções em Nuvem chegaram para dar um salto na otimização e aceleração de processos como nunca antes visto. Perfeita para empresas que necessitam de várias integrações distintas, um dos segmentos de software com maior índice de crescimento neste mercado é o iPaaS, sigla em inglês para Plataforma de Integração como serviço. Na América Latina, a Wevo é pioneira no assunto e é capaz de integrar APIs e sistemas com agilidade.

Considerada essencial para a transformação e aceleração digital das companhias, o modelo de serviço viabiliza a criação de novos perfis de negócios que dependem de sistemas distinto  

Mas como funciona? O iPaaS é uma robusta solução disponível na Nuvem, que é capaz de fazer a comunicação e a integração de dados entre diversos tipos de sistemas existentes em uma empresa, como gestão de backoffice, de relacionamento com o cliente, inteligência ou ainda de vendas ou atendimento, os famosos Chats e Chatbots, por exemplo.

Considerada essencial para a transformação e aceleração digital das companhias, o modelo de serviço viabiliza a criação de novos perfis de negócios que dependem de sistemas distintos. Além disso, é também uma ferramenta poderosa em ganhos de produtividade e eficiência operacional, abrindo um leque de possibilidades de integrações, como em APIs, Webservices, Bancos de Dados, Arquivos, entre outros.

Tendência global que movimenta bilhões
O mercado já observa o papel das Plataformas de Integração como serviço. Dados da consultoria Gartner preveem que até o próximo ano, o setor estará avaliado em US﹩ 4 bilhões no mundo, sendo US﹩ 500 milhões só na América Latina, com destaque para o Brasil.

“Antes, era muito mais complexo resolver problemas de integração. Eram necessários programadores para desenvolvê-las ou ainda soluções internas que demandavam tempo e estrutura próprios. Hoje, com a tecnologia que oferecemos, levamos soluções que simplificam o dia a dia das empresas e ajudamos para que possam focar na evolução, agindo como um parceiro estratégico”, afirma Diogo Lupinari, Co-founder e CEO da Wevo.

A segurança também é o forte do modelo de iPaaS. Com os dados centralizados, é possível garantir uma proteção maior pela diminuição das conexões de destinos, o que garante maior consistência para protocolos de segurança e melhor gerenciamento das informações.

 

Diogo Lupinari

iPaaS

Nuvem

Plataforma de Integração como Serviço

Wevo

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento