book_icon

Systax e Hipcom miram mercados de pequeno e médio porte

Tendo em vista a quantidade de produtos que são comercializados nestes estabelecimentos, que varia de acordo com cada varejo, a parametrização fiscal adequada pode se tornar um grande empecilho caso seja feita manualmente

Systax e Hipcom miram mercados de pequeno e médio porte

Com mais de 15 mil usuários em mais de 500 lojas do varejo, a Hipcom, companhia focada em desenvolvimento de ERP, potencializa sua oferta tributária por meio da parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. A ação conjunta disponibilizará a parametrização fiscal dos itens transacionados pelos clientes de forma automatizada, agregando agilidade e confiabilidade nas informações consumidas.

Na prática, a ação conjunta proporciona a integração do cadastro de produtos dos clientes que usam ERP da Hipcom com a base de regras tributárias mantidas e atualizadas diariamente pela Systax, o que resulta em informações disponibilizadas de maneira eficiente e com mais rapidez  

Atualmente, a Hipcom conta com 86 funcionários e a maioria de seus clientes é composta por minimercados e supermercados de médio porte, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso. Tendo em vista a quantidade de produtos que são comercializados nestes estabelecimentos, que varia de acordo com cada varejo, a parametrização fiscal adequada pode se tornar um grande empecilho caso seja feita manualmente.

Neste sentido, Florêncio Neto, Diretor de Operações da Hipcom, comenta que a colaboração entre as empresas ajudará os clientes em diversas formas, mas, principalmente, na sinalização apropriada da tributação das mercadorias. “Certamente, o principal benefício da nossa parceria com a Systax é melhorar a qualidade do cadastro de produtos quanto à sua classificação e tributação, evitando possíveis problemas fiscais ou prejuízos”, explica.

Na prática, a ação conjunta proporciona a integração do cadastro de produtos dos clientes que usam ERP da Hipcom com a base de regras tributárias mantidas e atualizadas diariamente pela Systax, o que resulta em informações disponibilizadas de maneira eficiente e com mais rapidez. “A Systax é uma importante parceira para oferecermos uma solução tributária de qualidade e de confiabilidade aos nossos clientes”, complementa Florêncio.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que, por meio da parceria, o cliente não precisa mais direcionar toda a sua atenção à tributação dos produtos, focando nas demais estratégias voltadas ao Core Business. “Se feita manualmente, a parametrização fiscal pode se tornar um grande desafio às empresas. Mercados de pequeno e médio porte podem transacionar mais de 20 mil itens, por exemplo, um volume muito expressivo para ser parametrizado sem a ajuda da tecnologia. Nossa parceria com a Hipcom ajudará os varejos a automatizarem essa questão, potencializando, assim, as áreas fiscal e tributária”, esclarece.

Para o futuro, Florêncio aponta que busca direcionar a oferta conjunta à Systax aos clientes que precisam de uma solução fiscal assertiva. O executivo finaliza contando que “temos o objetivo de oferecer essa solução para todos os clientes que ainda não possuem um serviço ou que estejam insatisfeitos com a solução para classificação tributária dos produtos da forma que é feita atualmente”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.