book_icon

Samsung anuncia abertura da votação do júri popular da 8ª edição do Solve For Tomorrow

Dez projetos finalistas estão concorrendo ao Prêmio; votações vão até 17 de novembro

Samsung anuncia abertura da votação do júri popular da 8ª edição do Solve For Tomorrow

A Samsung lança, nesta sexta-feira (12), mais uma fase da campanha institucional em que anuncia o início da votação do júri popular que vai definir os vencedores da 8ª edição do Solve For Tomorrow nesta categoria. No total, estão concorrendo dez projetos desenvolvidos por alunos e professores de escolas públicas do Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com protótipos voltados para as áreas da saúde, sustentabilidade e segurança pública.

A votação acontece até o dia 17 de novembro e pode ser feita no www.respostasparaoamanha.com.br até às 23h59. As equipes vencedoras nas categorias Júri Popular e Vencedores Nacionais serão anunciadas no dia seguinte (18), em uma cerimônia de premiação que será transmitida ao vivo no canal do Youtube da Samsung Brasil e do Prêmio Respostas para o Amanhã, a partir das 11h.

Com o mote “Vote no Futuro”, o filme foi idealizado pela Cheil Brasil e produzido para os canais proprietários da marca. O vídeo de 45 segundos tem o formato de animação e conta sobre o funcionamento e os objetivos do programa, que está no Brasil desde 2014 e já envolveu mais de 165 mil alunos, 22 mil professores e 5 mil escolas. A iniciativa é conhecida por estimular alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolverem projetos inovadores para solucionar problemas e desafios da sociedade local.

“A ideia da campanha é mostrar para as pessoas como as iniciativas na área da educação podem promover impactos positivos para a sociedade. Com o Solve For Tomorrow, a Samsung incentiva jovens a criar e desenvolver soluções inovadoras, que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas e suas comunidades, além de fomentar uma educação de qualidade”, conta afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Além dos vencedores na categoria Júri Popular, haverá uma avaliação de uma Comissão Avaliadora composta por representantes da Samsung, Cenpec, especialistas de universidades e profissionais nas áreas de educação, ciências e tecnologia para definir os ganhadores nacionais. O vídeo da campanha está disponível no link: https://youtu.be/uakP6AeJXtc.

Solve For Tomorrow
Programa de Cidadania Corporativa da Samsung, o Prêmio Respostas para o Amanhã, que tem coordenação geral do Cenpec, é uma iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow e está no Brasil desde 2014, envolvendo mais 165 mil estudantes, 22 mil professores e 5 mil escolas públicas em 8.113 projetos inscritos. Mesmo ocorrendo de forma totalmente remota pelo segundo ano consecutivo, a 8ª edição do programa registrou um aumento de 22% na participação de estudantes, 40% na de professores e 52% na de escolas em comparação a 2020.

O programa, que faz parte do conjunto de projetos capitaneado pela visão global da marca “Together for Tomorrow! Enabling People”, busca capacitar futuras gerações para alcançarem seu pleno potencial por meio da Educação. E conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Para mais informações, acesse o site https://respostasparaoamanha.com.br/ ou baixe o aplicativo do Respostas para o Amanhã na Play Store.

Serviço
www.respostasparaoamanha.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.