book_icon

Sigmais é reconhecida pelo trabalho com IoT no Brasil

Startup do Espírito Santo recebe prêmio da Associação Brasileira de Internet das Coisas no Melhores do Ano 2021

Sigmais é reconhecida pelo trabalho com IoT no Brasil

O mercado de Internet das Coisas (IoT) no Brasil teve seus principais representantes reunidos no ABINC Summit, evento promovido pela Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Na ocasião foi anunciada a vencedora do Prêmio ABINC Melhores do Ano 2021, na categoria Eficiência Operacional, que consagrou a capixaba Sigmais como a empresa que melhor trabalha IoT no País.

Na grande final da premiação, as empresas participantes da competição realizaram seus pitches. Em poucos minutos, cada uma mostrou estratégias que fazem com que seus trabalhos com IoT proporcionem vantagens competitivas em um mercado que necessita cada vez mais de soluções que façam uso desta tecnologia. E o cenário é animador: o segmento deverá movimentar mais de US$30bi na América Latina até o ano de 2023. Os dados são da GlobalData.

O júri da premiação concluiu que a proposta da Sigmais atendeu de forma assertiva e qualificada todos os critérios que garantem que seus dispositivos promovem inovações e melhorias operacionais a seus clientes e à sociedade  

O júri da premiação concluiu que a proposta da Sigmais atendeu de forma assertiva e qualificada todos os critérios que garantem que seus dispositivos promovem inovações e melhorias operacionais a seus clientes e à sociedade.

A apresentação do pitching foi realizada pelo Cofundador Guilherme Azevedo, que abordou sobre as vantagens que a tecnologia IoT pode oferecer no setor de Shoppings. Como prêmio, a Sigmais ganhou reconhecimento, por uma instituição nacional, da validade e qualidade de suas soluções.

A ABINC, Associação Brasileira de Internet das Coisas, foi fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom. A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que permitisse a atuação em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. A ABINC tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.

Com atividades desde 2017 em Vitória (ES) e clientes no Brasil inteiro e alguns países das Américas, a Sigmais é uma empresa de tecnologia com foco no mercado de IoT, que cria e desenvolve soluções inovadoras com a finalidade de facilitar o negócio das empresas e órgãos públicos. Dessa forma, consegue simplificar o cotidiano das pessoas que usufruem dos benefícios da Internet das Coisas.

Os dados fornecidos pelos dispositivos criados e desenvolvidos pela Sigmais auxiliam no monitoramento de ativos essenciais para o funcionamento de organizações, auxiliando gestores em tomadas de decisões estratégicas e ajudando na melhoria de indicadores operacionais relevantes para os negócios de empresas.

Serviço
www.sigmais.com.br

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.