book_icon

SonicWall apresenta Geração 7 de sua linha de firewalls

Os modelos NS a 5700, NS sp 10700 e NS sp 11700 foram projetados para proteger as maiores e mais complexas empresas, governos e MSSPs de ataques cibernéticos avançados

SonicWall apresenta Geração 7 de sua linha de firewalls

A SonicWall anunciou nesta quarta-feira (10/11) as últimas atualizações em sua solução de segurança cibernética Geração 7, a maior na história de 30 anos da empresa. Impulsionada por essa inovação, a SonicWall unifica ofertas de Nuvem, virtuais e de hardware em uma plataforma única e totalmente integrada em Nuvem. O anúncio é marcado pela introdução de três novos modelos de firewall de alto desempenho – NS a 5700, NS sp 10700 e NS sp 11700 – projetados para proteger as maiores e mais complexas empresas, agências governamentais e MSSPs de ataques cibernéticos avançados, incluindo ransomware e malware nunca antes vistos, sem sacrificar o desempenho da rede.

A tecnologia RTDMI da empresa descobriu 307.516 variantes de malware nunca antes vistas (+73%) durante os primeiros três trimestres de 2021, com média de 1.126 descobertas por dia 

“Mais de dois anos atrás, a SonicWall decidiu desenvolver seu portfólio de segurança cibernética para atender às diversas necessidades de nossos clientes e parceiros em uma variedade de ambientes complexos, on-premises, Nuvem híbrida e Multicloud”, disse Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “Como um sinal desse compromisso, temos o orgulho de anunciar a conclusão de uma base unificada que ajuda a proteger nossos clientes com mais simplicidade, flexibilidade e economia do que nunca. Nossa missão continua ser a de proteger nossos usuários, organizações e seus dados, não importa o ambiente. Esta é a próxima fase de muitos para superar esses objetivos”, completou.

As ofertas de segurança cibernética mais avançadas da empresa não poderiam vir em melhor hora. O SonicWall Capture Labs registrou um aumento de 148% nos ataques globais de ransomware no terceiro trimestre de 2021. Com 495 milhões de ataques de ransomware registrados pela empresa neste ano até o momento, 2021 será o ano mais caro e perigoso já registrado.

Proteção

A coleção avançada da empresa de 17 ofertas de firewalls virtuais e físicos na plataforma Geração 7 garante que organizações de qualquer tamanho – em qualquer setor – sejam capazes de implementar o modelo de segurança cibernética mais eficaz. Toda a linha de firewalls TZ, NS a, NS sp e NS v (virtual) da SonicWall pode ser gerenciada rapidamente pelo Network Security Manager (NSM) nativo da Nuvem, que oferece às empresas distribuídas uma interface única e fácil de usar para simplificar gerenciamento, análises e relatórios.

Os novos firewalls SonicWall NS sp 10700 e NS sp 11700 são projetados para proteger redes de classe empresarial – além de fornecer opções mais poderosas para MSSPs – fornecendo até quatro vezes mais proteção contra ameaças em comparação a ofertas da geração anterior. Isso inclui alta capacidade (42 Gbps para 10700, 47 Gbps para 11700), taxa de transferência de ameaças (27, 35 Gbps), IPS (28, 37 Gbps) e desempenho de VPN (23, 27 Gbps).

O NS sp 10700 e o NS sp 11700 oferecem conectividade 100G, 25G e 10G, oferecendo proteção contra ameaças multigigabit para grandes ambientes. Essas densidades de porta mais altas, juntamente com redundância de hardware e alta disponibilidade, permitem que empresas distribuídas e grandes agências governamentais comprem menos dispositivos, ao mesmo tempo em que oferecem suporte a conexões mais seguras à medida que suas redes crescem.

Com a adição dos novos modelos NS sp, a SonicWall agora oferece quatro firewalls de nível governamental e empresarial: NS sp 10700, 11700, 13700 e 15700. Esta variedade oferece a grandes organizações escolha ao escalar a segurança de alto desempenho – até 105 Gbps de taxa de transferência de firewall no NS sp 15700 – até mesmo para os ambientes mais exigentes e complexos.

Mais novidades

Para ajudar empresas e organizações de médio porte a gerenciar o custo total de propriedade (TCO) em tempos difíceis, a SonicWall também anunciou o novo NS a 5700, a adição final à evolução da Geração 7 da empresa. O firewall SonicWall NS serve como a espinha dorsal de ambientes híbridos e ofertas de segurança SonicWall virtuais complementares de segurança. Isso ajuda as organizações a implementar, proteger e gerenciar locais múltiplos ou distribuídos de maneira econômica, sem exceder os limites de CapEx.

Semelhante às novas ofertas de NS sp, o novo NS a 5700 acelera o desempenho da rede segura com novos padrões de taxa de transferência de firewall (28 Gbps) e taxa de transferência de prevenção de ameaças (5 Gbps) – mais de quatro vezes os dispositivos SonicWall da geração anterior. Essa melhoria é complementada por aumentos semelhantes nas velocidades de IPS (17 Gbps) e VPN (15 Gbps).

Equipadas com qualquer um dos mais recentes firewalls TZ, NS a , NS sp ou NS v , as organizações podem aproveitar instantaneamente o poder fornecido pelo serviço de sandbox Capture Advanced Threat Protection (ATP), que fornece vários mecanismos para parar os ataques cibernéticos mais avançados da atualidade, incluindo ransomware.

O Capture ATP inclui o patenteado Real-Time Deep Memory Inspection, que juntos postaram uma ‘pontuação perfeita’ durante os testes de certificação ICSA Labs Advanced Threat Detection Q3 2021 – e sem falsos positivos. Esta foi a terceira pontuação perfeita consecutiva do Capture ATP e a sétima certificação ATD consecutiva do ICSA Labs em geral. A tecnologia RTDMI da empresa descobriu 307.516 variantes de malware nunca antes vistas (+73%) durante os primeiros três trimestres de 2021, com uma média de 1.126 descobertas por dia.

Serviço
www.sonicwall.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.