book_icon

Samsung desenvolve memória DRAM de alta velocidade

O LPDDR5X é uma DRAM móvel de próxima geração, projetado para aumentar significativamente a velocidade, capacidade e economia de energia para futuras aplicações 5G

Samsung desenvolve memória DRAM de alta velocidade

A Samsung Electronics anunciou nesta terça-feira (9/11) que desenvolveu a primeira memória DRAM de 14 nanômetros (nm) de 16 gigabits (Gb) de baixa potência e taxa de dados dupla 5X (LPDDR5X) da indústria, projetada para impulsionar ainda mais o crescimento de aplicativos de serviço de dados de alta velocidade, incluindo 5G, Inteligência Artificial (IA) e o metaverso.

“Nos últimos anos, segmentos de mercado hiperconectados, como IA, Realidade Aumentada (RA) e metaverso, que dependem de processamento de dados em grande escala extremamente rápido, têm se expandido rapidamente”, disse SangJoon Hwang, vice-presidente sênior e chefe da Equipe de Design DRAM da Samsung Electronics. “Nosso LPDDR5X ampliará o uso de memória de alto desempenho e baixo consumo de energia para além dos smartphones e trará novos recursos para aplicativos de ponta baseados em IA, como servidores e até automóveis”, observou.

O LPDDR5X da Samsung é uma DRAM móvel de próxima geração, projetado para aumentar significativamente a velocidade, capacidade e economia de energia para futuras aplicações 5G. Em 2018, a Samsung entregou a primeira DRAM LPDDR5 de 8 Gb da indústria e hoje, a empresa está indo agressivamente além dos mercados móveis com a primeira DRAM LPDDR5X de 16 Gb.

O LPDDR5X DRAM oferecerá velocidades de processamento de dados de até 8,5 gigabits por segundo (Gbps), que são 1,3 vezes mais rápidas do que os 6,4 Gbps do LPDDR5. Aproveitando a tecnologia de processo DRAM de 14 nm, ele também usará cerca de 20% menos energia do que a memória LPDDR5. Além disso, o chip LPDDR5X de 16 Gb habilitará até 64 gigabytes (GB) por pacote de memória, acomodando a crescente demanda por DRAM móvel de maior capacidade em todo o mundo.

Ainda este ano, a Samsung começará a colaborar com fabricantes globais de chipsets para estabelecer uma estrutura mais viável para o mundo em expansão da realidade digital, com seu LPDDR5X servindo como uma parte fundamental dessa base. A empresa buscará ampliar sua linha de DRAM móvel com melhorias contínuas em desempenho e eficiência de energia, ao mesmo tempo em que reforça sua liderança de mercado com maior agilidade de fabricação.

Serviço
www.samsung.com

5G

DRAM

IA

LPDDR5X

Memória

Samsung

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento