book_icon

Curso gratuito da UiPath instrui como configurar robô digital via tecnologia RPA

Curso gratuito da UiPath instrui como configurar robô digital via tecnologia RPA

A UiPath, empresa global em automação de processos via a tecnologia RPA (Robotic Process Automation), oferece pela primeira vez no Brasil, por meio de sua plataforma de aprendizagem UiPath Academy, o curso gratuito e em português “Renove Suas Habilidades” que, por meio de 19 módulos, ensinará automação robótica a iniciantes e leigos no assunto. “O curso é 100% online, não exige qualquer conhecimento prévio dos participantes, e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente até o dia 22/11, data de início do curso, no link: uipath.com/renovesuashabilidades”, diz Edgar Garcia, diretor comercial da UiPath para a América Latina. Além do Brasil, o curso também terá versões para Portugal e Espanha.

Segundo a UiPath, o curso vem contribuir para a formação de profissionais capacitados à automação robótica no Brasil, via o desenvolvimento de robôs digitais na plataforma RPA, uma competência cada vez mais exigida pelo mercado mundialmente. Para se ter uma ideia, o relatório de 2020 do Linkedin sobre empregos emergentes colocou o engenheiro de robótica em 2º lugar em sua lista dos 15 principais empregos do futuro nos EUA, em diversos segmentos, com uma taxa de crescimento anual de 40%.

Os módulos acontecerão em 4 semanas, sob uma carga horária de 4 a 5 horas semanais, conduzidos por especialistas da UiPath, totalmente em português  

“A UiPath acredita que processos repetitivos podem e devem ser executados por robôs, liberando os profissionais para o pensamento crítico e funções mais estratégicas em suas carreiras e profissões. Temos a visão de que é possível sim trabalhar lado a lado com assistentes digitais, conquistando mais celeridade e qualidade aos resultados. Com o curso, os participantes aprenderão como configurar robôs digitais, capazes de absorver tarefas repetitivas e que tomam tempo, como o envio de e-mails, e a formatação de arquivos em ambientes como o Excel ou Power Point”, exemplifica Garcia. “Assim, seja lá qual for a área profissional do participante, ele sairá do curso apto a configurar um assistente digital que trará mais produtividade ao dia a dia”, completa.

Os módulos acontecerão em 4 semanas, sob uma carga horária de 4 a 5 horas semanais, conduzidos por especialistas da UiPath, totalmente em português. As aulas abordarão desde o conceito da tecnologia RPA, apontando o que pode ser automatizado e com quais ferramentas, até a gestão da tomada de decisões, erros e o uso de interfaces para a automação. Os participantes devem possuir acesso ao Windows, para o download do Studio X, a plataforma da UiPath para a configuração dos robôs. “A cada encerramento de módulo, os alunos terão ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas em um Fórum exclusivo do curso, fechado, e mediado por especialistas da UiPath”, explica Garcia.

Serviço – Curso gratuito em automação robótica “Renove Suas Habilidades”

Data de início: 22/11/2021
Duração: 4 semanas
Carga horária: 4-5 horas semanais
Quantidade de módulos – 19
Inscrições: uipath.com/renovesuashabilidades (até dia 22/11)
Certificado de conclusão

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.