Quando uma empresa é criada, ela é pensada para gerar dinheiro, independentemente do nível e porte. É imprescindível que se tenha em mente tratar as dores de seus clientes e prospects, mas sempre pensando em como aliar a resolução dos impasses presentes na comunidade com a geração de riqueza para sua companhia.
Em tempos de crise sanitária mundial, onde uma das poucas variáveis possíveis de controlar são os custos, a redução dos mesmos é o foco das empresas. E para garantir essa diminuição de despesas, a terceirização de serviços de tecnologia tem se tornado uma saída eficiente para o gestor moderno.
A contratação de uma empresa que vai desenvolver, atualizar, manter e estruturar soluções de software é uma tendência que vem aumentando mundialmente: de acordo com um relatório do Transparency Market Research, o outsourcing deve crescer cerca de 15% até o ano de 2024.
Mas de acordo com Charles Marcos de Oliveira, gerente de operações de TI da Envolti, para maximizar os resultados de uma operação, o suporte em tempo real é essencial. É através dele que a empresa contará com sistemas integrados, para que não se percam dados ou vendas. Atualmente, serviços de Application Management Services (AMS) têm se mostrado o melhor caminho para ter um bom aproveitamento dos benefícios que a tecnologia pode oferecer.
Charles diz que a contratação de suporte AMS on-demand proporciona maior clareza em relação aos acordos de níveis de serviço, os SLAs, e torna o processo de resolução de demandas mais dinâmico e eficiente. “Quando o cliente pode recorrer à empresa apenas quando tem alguma necessidade, pagando pelo serviço unicamente ao utilizá-lo, a redução de custos é tremenda e ainda é mantida a segurança de que suas demandas serão solucionadas em um curto prazo”, diz.
Ao ter à disposição uma equipe de sustentação especialista, com domínio das técnicas mais modernas do mercado, necessárias para interpretar etapas de diagnóstico e resolução de necessidades de forma assertiva, o investimento na terceirização de um setor de gerenciamento de serviços se faz justificável.
“Entre as vantagens de delegar essa gestão estão a enorme diminuição de episódios de problemas técnicos, principalmente voltados ao ERP da empresa, o que gera consequentemente, por si só, a redução de prejuízos financeiros. Também é possível identificar cobiçado aumento no rendimento e produtividade interna, em consonância com manutenções centralizadas”, acrescenta o especialista.
O momento atual demonstra grande intenção de investimento em tecnologia, como apontam os estudos. A International Data Corporation apontou em uma pesquisa que, só na América Latina, metade das pequenas e médias empresas querem aumentar gastos com TI. “A linha entre investimento e desperdício de dinheiro pode ser muito tênue quando se fala em gestão de softwares. As companhias querem a boa aplicação do dinheiro, mas em serviços que trarão efetivamente resultados. O AMS vem de encontro ao que as empresas almejam, que é conter gastos recorrentes para tracionar seus negócios neste momento de retomada gradual das atividades”, arremata Charles.
Serviço
www.envolti.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo