book_icon

Parceria entre Palo Alto e Siemens para proteção de redes críticas

As empresas irão integrar os firewalls virtuais da série VM da Palo Alto Networks e as Plataformas Multi-Service Siemens Ruggedcom

Parceria entre Palo Alto e Siemens para proteção de redes críticas

A Palo Alto Networks, provedora global em segurança cibernética, anunciou nesta quinta-feira (4/11) a extensão de sua parceria tecnológica com a Siemens, com o objetivo de melhorar a segurança de redes de missão crítica e prevenir a ameaça de ataques cibernéticos em infraestruturas críticas. As empresas irão integrar os firewalls virtuais da série VM da Palo Alto Networks e as Plataformas Multi-Service Siemens Ruggedcom, para permitir hardware escalonável contínuo que permitirá aos clientes estender a política de segurança consistente e visibilidade em TI, OT crítico e sistemas de controle industrial (ICS) a infraestrutura.

Os firewalls virtuais da série VM da Palo Alto Networks podem ser implementados perfeitamente em qualquer ambiente virtual ou em Nuvem e são altamente escaláveis

“Infraestruturas críticas, como subestações de serviços públicos inteligentes, sistemas de transporte inteligentes, sinalização de tráfego e gateways de banda larga privados em locais remotos, são incrivelmente desafiadores para proteger porque os sistemas são altamente distribuídos, complexos e muitas vezes em ambientes muito adversos. Mas proteger esses sistemas é primordial, pois são alvos de alto perfil para ataques cibernéticos, com impactos que vão além das consequências econômicas”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior de Segurança de Rede da Palo Alto Networks. “Ao reunir nossa tecnologia de Firewall de última geração com a experiência da Siemens em sistemas de controle industrial e ambientes exclusivos, as empresas podem proteger seus sistemas de controle industrial e outras infraestruturas importantes sem comprometer a segurança, o desempenho ou a capacidade de escala”, afirmou.

“Nossos componentes de rede da Ruggedcom têm sido o esteio das redes de infraestrutura crítica em ambientes hostis, o que nos ajudou a construir uma compreensão profunda de seus desafios e requisitos exclusivos”, disse Jeremy Bryant, gerente geral da Siemens Ruggedcom. “Ao adicionar os firewalls da série VM da Palo Alto Networks à nossa abordagem de plataforma, estamos aprimorando ainda mais nosso portfólio de soluções de segurança cibernética. Esta solução integrada de hardware e software oferece aos nossos clientes uma maneira comprovada em campo de proteger até mesmo os dispositivos legados em sua rede, cumprindo os regulamentos conformidade e postura de segurança aprimorada para aplicativos de missão crítica”, garantiu.

Os firewalls virtuais da série VM da Palo Alto Networks podem ser implementados perfeitamente em qualquer ambiente virtual ou em Nuvem e são altamente escaláveis. Eles protegem todo o tráfego, incluindo o tráfego criptografado com base em contexto completo que inclui a identidade do usuário, a identidade do aplicativo e do dispositivo, e bloqueia as ameaças cibernéticas modernas, usando serviços de segurança integrados de forma nativa. O gerenciamento centralizado torna fácil estender a proteção e segurança aos sistemas industriais onde quer que a plataforma multisserviço Siemens Ruggedcom RX1500 seja implantada.

O Ruggedcom APE1808 para a plataforma multisserviço Ruggedcom RX1500 é uma plataforma de hospedagem de aplicativos industrial compacta, porém poderosa, para aplicativos de terceiros que permite aos clientes industriais proteger HMI, estações de trabalho de engenharia e dispositivos de campo localizados em regiões ambientais adversas. Os firewalls virtuais da série VM com tecnologia ML atuam como um gateway de perímetro nesses cenários e usam segmentação e políticas que permitem aos operadores controlar aplicativos que se comunicam por diferentes redes para bloquear o movimento lateral de ameaças e obter conformidade regulamentar. Em outros cenários, o Ruggedcom RX1500 com o APE1808 pode ser implantado para fornecer monitoramento em nível de aplicativo para centros de controle que executam sistemas Scada.

Serviço
www.paloaltonetworks.com
www.siemens.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.