book_icon

Intel e Red Hat unem esforços para impulsionar a Indústria 4.0

A parceria inclui o desenvolvimento de uma arquitetura de referência com Intel ECI, criando uma plataforma aberta e escalável, que combina controle virtualizado e em contêineres

Intel e Red Hat unem esforços para impulsionar a Indústria 4.0

A Red Hat e a Intel anunciaram a extensão de suas parcerias de longa data para levar a transformação da Indústria 4.0 em casos de uso de energia e manufatura inteligentes, combinando os recursos do Intel Edge Controls para Industrial (Intel ECI) e Intel Edge Insights para Industrial (Intel EII) com tecnologias de Nuvem híbrida aberta da Red Hat.

A implementação de tecnologias e processos da Indústria 4.0 capacitados por soluções de Borda inteligentes pode reduzir custos, aumentar a eficiência e revelar vantagens ao capturar, analisar e agir sobre os dados em uma operação de forma mais rápida e eficaz

Os esforços combinados incluem o desenvolvimento de uma arquitetura de referência com Intel ECI, criando uma plataforma aberta e escalável, que combina controle virtualizado e em contêineres, com modelos de Inteligência Artificial/Machine Learning (IA/ML) com aceleração de hardware associada. A parceria estará ajudando a construir a base de uma fábrica moderna ao fazer a transição da indústria para uma solução definida por software para controles, proporcionando melhor flexibilidade, níveis mais altos de disponibilidade e custos reduzidos. Novos desenvolvimentos estarão impulsionando a inovação em outras áreas da Indústria 4.0, como redes sem fio privadas, plataformas de manufatura abertas, plataformas de dados de energia, digitalização do setor de energia e robótica móvel autônoma.

“Nossa colaboração contínua com a Red Hat está criando novas oportunidades à medida que trabalhamos juntos para o avanço da Indústria 4.0”, disse Christine Boles, vice-presidente do Grupo de Internet das Coisas (IoT) e gerente geral da Divisão de Soluções Industriais da Intel. “A experiência da Red Hat em entrega de plataforma de aplicativos da Nuvem à Borda e a força da Intel em plataformas de computação, incluindo hardware e software industriais, juntos proporcionarão aos clientes a flexibilidade de uma plataforma de TI e a resiliência e confiabilidade exigidas em uma tecnologia operacional global”, comentou.

A Indústria 4.0 está ganhando velocidade nos setores de manufatura e automotivo. A implementação de tecnologias e processos da Indústria 4.0 capacitados por soluções de Borda inteligentes pode reduzir custos, aumentar a eficiência e revelar vantagens ao capturar, analisar e agir sobre os dados em uma operação de forma mais rápida e eficaz. Com mais poder de computação na Borda, as empresas podem conectar as cargas de trabalho não conectadas, convergir e virtualizar as principais cargas de trabalho e estabelecer as bases para integrar a IoT mais recente em casos de uso de manufatura.

Serviço
www.intel.com
www.redhat.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.