book_icon

Tenable lança Nessus v10.0, agora disponível no Raspberry Pi

A nova versão permite que as avaliações de vulnerabilidade sejam ainda mais simples, fáceis e intuitivas

Tenable lança Nessus v10.0, agora disponível no Raspberry Pi

A Tenable, empresa de segurança cibernética, lançou o Nessus v10.0, agora disponível no Raspberry Pi, para ampliar a rede de plataformas suportada, permitindo aos profissionais de teste de intrusão, consultores, equipes de segurança e estudantes implementar a potência do Nessus v10.0 em qualquer lugar. A nova versão permite que as avaliações de vulnerabilidade sejam ainda mais simples, fáceis e intuitivas.

Conforme o mundo se adapta para oferecer o suporte necessário ao trabalho híbrido e remoto, a comunidade de segurança também precisa se ajustar. Continuar as operações de negócios sem a necessidade de viagens é o atual status quo, o que pode ser um desafio para consultores que precisam de acesso físico para realizar auditorias internas e avaliações de vulnerabilidade em ambientes de clientes. Com o Nessus v10.0, agora disponível no Raspberry Pi, consultores podem facilmente enviar scanners descartáveis ​​aos clientes para realização de avaliações remotas.

Com a v10.0, tornamos o poder do Nessus portátil e acessível por meio do Raspberry Pi, levando o estandarte de excelência em avaliação de vulnerabilidade para qualquer pessoa, em qualquer lugar

Embora os ataques de ransomware continuem a visar ativos não gerenciados, essa flexibilidade também traz visibilidade e controle adicionais para as equipes de segurança corporativa. Grandes organizações podem implementar o Nessus no Raspberry Pi para avaliar remotamente escritórios menores e ambientes externos, consolidando os resultados da avaliação nas plataformas Tenable.io, Tenable.ep ou Tenable.sc para priorização e resposta.

Além disso, o Nessus para Raspberry Pi reduz a barreira de entrada para alunos interessados ​​em iniciar ou avançar em suas carreiras de segurança cibernética. A capacidade de implementar o Nessus Essentials gratuitamente em um hardware acessível permite que a próxima geração de profissionais de segurança cibernética domine suas habilidades de avaliação de vulnerabilidade com investimento mínimo, independentemente de sua localização.

“Desenvolvemos o Nessus com um objetivo em mente: tornar a avaliação da vulnerabilidade simples, fácil e intuitiva para todos”, comenta Renaud Deraison, diretor de Tecnologia e cofundador da Tenable. “A Tenable continua a investir em pesquisa e desenvolvimento que enriquece a funcionalidade do Nessus existente ao mesmo tempo em que traz novos recursos para o mercado. Com a v10.0, tornamos o poder do Nessus portátil e acessível por meio do Raspberry Pi, levando o estandarte de excelência em avaliação de vulnerabilidade para qualquer pessoa, em qualquer lugar”, diz.

Além de sua disponibilidade no Raspberry Pi, o Nessus v10.0 se constrói sobre a funcionalidade existente com novos recursos para todos os clientes para otimizar ainda mais o desempenho e fornecer uma experiência de usuário aprimorada, incluindo:

• Um recurso de plug-in dinâmico que reduz a área ocupada pelo banco de dados do plug-in Nessus em até 75%, melhorando o desempenho da varredura e diminuindo a sobrecarga de memória do scanner.

• Um recurso de captura de pacote embutido que permite uma depuração poderosa para solucionar possíveis problemas de varredura.

• Um novo centro de recursos com informações específicas do usuário que fornece dicas úteis e orientações com base nas operações que estão sendo executadas.

Serviço
www.tenable.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.