book_icon

Resilia oferece bolsa de estudos para curso de tecnologia

Para concorrer às bolsas, é necessário realizar a inscrição para o curso até o dia 05 de novembro

Resilia oferece bolsa de estudos para curso de tecnologia

A Resilia, edtech com foco na empregabilidade de pessoas a partir de cursos de programação e habilidades comportamentais, está completando dois anos de atuação e, para comemorar a data, vai oferecer duas bolsas de estudo para o curso de Desenvolvimento Web para aqueles que almejam se capacitar na área da tecnologia, conquistar a tão sonhada oportunidade no mercado de trabalho e obter sucesso na carreira profissional. Além disso, a Resilia abriu o processo seletivo para a formação de desenvolvedores web para todo o País, ou seja, candidatos de qualquer região do Brasil, podem se inscrever.

Para concorrer às bolsas, é necessário realizar a inscrição para o curso até o dia 05 de novembro, atraves do link: https://bit.ly/WebDev_Resilia, e completar as etapas Lógica e Motivacional da seleção. Os candidatos também deverão gravar um vídeo contando dois motivos do porquê querem estudar na Resilia e merecem ganhar a bolsa, além de preencher o formulário: https://bit.ly/2anos2bolsasResilia. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. A Resilia não exige nenhum conhecimento técnico. A edtech está buscando, justamente, pessoas curiosas e com muita vontade de aprender.

No curso de Desenvolvimento Web, os estudantes são preparados para atuar como Desenvolvedores Jr. Após a formação, o profissional dominará as competências necessárias para construir seu próprio site do zero (tanto em front como back-end), conectar com banco de dados e API’s. Entre os aprendizados nas aulas, monitorias individualizadas e projetos em grupo, os alunos somam mais de 500 horas de uma ementa que inclui aulas de JavaScript, Node, SQL, HTML/CSS, Rest API, React e outros. As aulas são 100% online e acontecem quatro vezes por semana.

Além da parte técnica, a Resilia também oferece conhecimento para o desenvolvimento de soft skills para que os alunos aprimorem suas habilidades comportamentais com foco no mercado de trabalho. Os candidatos contam também com mentorias e jornadas corporativas com apoio de mais de 200 empresas parceiras como Grupo Globo, Nubank, Stone, iFood, XP Investimentos, Volanty, Passei Direto, Itaú, entre outras.

Ao final do curso, os resilientes saem prontos para atender às expectativas do mercado tech, dominando as principais linguagens de programação, além das habilidades que chamam atenção na hora da contratação. “Nós acreditamos que somente através de uma educação de qualidade, mais acessível e eficiente, jovens talentos podem mudar de vida a partir do ingresso no mercado de trabalho. A Resilia confere protagonismo ao aprendizado prático e às vivências. Buscamos gerar impacto social para as novas gerações através de uma formação completa, para que os resilientes conquistem suas vagas no mercado de trabalho”, afirma Bruno Cani, CEO da Resilia.

Parceria do Ifood e Stone
As turmas do curso de Desenvolvimento Web contarão com a parceria do iFood, que vai subsidiar, durante o curso, um auxílio financeiro para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Resilia também conta com o apoio da Stone, fintech de meios de pagamento, que doou notebooks para os estudantes que não possuem o equipamento em casa. Durante todo o período do curso, a Resilia empresta, gratuitamente, os computadores aos seus alunos, e, ao término, eles fazem a devolução para que outros estudantes, na mesma situação, também possam ser beneficiados.

Histórias de sucesso

Renata Hortense – Desenvolvedora Jr na Globo

“Eu sempre fui aquela pessoa que fazia um pouco de tudo: atriz, professora e até especialista em intercâmbio. Com o nascimento da minha filha, percebi que precisava aprender algo novo e me especializar em uma área mais estável e tecnologia era essa chance, apesar de achar muito complicado à primeira vista. Conversei com algumas amigas e mulheres que atuaram na área e elas me apresentaram a Resilia: era o destino! Apesar do desafio de aprender a programar do zero com a minha bebê de colo, entrar de cabeça nessa jornada tão intensa foi a melhor coisa que eu fiz. E hoje eu só tenho motivos para comemorar! Hoje eu posso dizer: mãe, tô na Globo! Não do jeito que a gente imaginou, mas agora sou global!”.

Cinthia Cantu – Desenvolvedora no Nubank

“Antes da Resilia, eu estava em um processo de não saber ainda o que eu queria da minha vida, eu só sabia que eu não queria continuar como eu estava antes! Trabalhando com engenharia, eu me via parada na minha carreira, estagnada. Eu me achava velha demais para começar algo novo, mas mesmo assim decidi tentar. Eu queria muito mudar e a Resilia foi essa mudança! A Resilia me ajudou a renovar meus contatos, descobrir programação mas, principalmente, perceber que era possível”.

Demétrio Fragoso – Analista de Dados no iFood

“De entregador a Analista de Dados no iFood! Apesar da minha formação em administração e experiência profissional, estava bem difícil nesse período pandêmico conseguir um novo emprego. No Ifood tive a oportunidade de me tornar entregador, além de conhecer, no fim do ano passado, um curso de Análise de Dados em parceria com a Resilia. A empresa destinava algumas vagas para entregadores parceiros, mas cheguei a não acreditar que estava tão próximo a minha tão sonhada oportunidade de entrar no mundos dos dados, mas agora só dependia de mim. Não foi nada fácil, entre quase 5 mil inscritos conseguir ficar entre os 35 participantes na turma VamoAI, mas eu consegui”.

Paula Cristina Gomes – Analista de Gestão em T.I Jr no Itaú

“A Resilia teve papel fundamental na minha contratação. Foi a primeira vez que eu consegui passar de fase em um processo seletivo, antes eu sempre era eliminada antes mesmo das entrevistas. Os recrutadores olham de fato o seu perfil e tudo o que eu aprendi com a Resilia foi muito elogiado, tanto a parte tech quanto soft”.

Allan Kildare – Desenvolvedor Front-End na Stone Pagamentos

“Pra mim, as pessoas são o principal diferencial da Resilia. Tanto as pessoas do Time — principalmente os facilitadores, que estão sempre dispostos e presentes — quanto as pessoas da Turma. Eu fiz parte de uma turma muito diversa, então a gente tem contato com diferentes realidades, com histórias plurais e isso muda totalmente a experiência”.

SERVIÇO

Inscrições para o curso de Desenvolvimento Web da Resilia

Link para inscrição: https://bit.ly/WebDev_Resilia

Prazo até: 05 de novembro

Início da aulas: 29 de novembro

Formulário para concorrer a bolsa de estudo: https://bit.ly/2anos2bolsasResilia

Requisitos: Possuir 18 anos ou mais; ter concluído o Ensino Médio; ter acesso a computador e internet.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.