book_icon

Novos serviços de IA disponíveis no Oracle Cloud Infrastructure

Os seis novos recursos ajudam os desenvolvedores em uma série de tarefas complexas, desde linguagem até visão computacional e previsões de séries temporais

Novos serviços de IA disponíveis no Oracle Cloud Infrastructure

A Oracle anunciou nestta quarta-feira (3/11) a disponibilidade dos serviços de IA do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), uma coleção de serviços que torna mais fácil para os desenvolvedores aplicar serviços de IA a seus aplicativos sem a necessidade de conhecimento em Ciência de Dados. Os novos serviços de IA do OCI oferecem aos desenvolvedores a opção de aproveitar os modelos prontos para uso que foram pré-treinados em dados voltados para os negócios ou o treinamento personalizado dos serviços com base nos dados de suas próprias organizações. Os seis novos serviços ajudam os desenvolvedores em uma série de tarefas complexas, desde linguagem até visão computacional e previsões de séries temporais.

Segundo a Oracle, as empresas hoje precisam de IA para acelerar a inovação, avaliar as condições de negócios e oferecer novas experiências aos clientes. No entanto, eles frequentemente enfrentam problemas de implementação, que vão desde a escassez de conhecimento em Ciência de Dados, dificuldades em treinar modelos em dados de negócios relevantes e até fazer sua plataforma funcionar em um ambiente ativo ou quebrar silos de dados. Como resultado, as empresas gastam tempo e recursos valiosos quando precisam de IA consistente, responsiva e capaz de trabalhar em seus aplicativos de negócios e ambientes operacionais para fornecer resultados acionáveis.

O OCI Forecasting ajuda os desenvolvedores a criar rapidamente previsões precisas para suas métricas críticas de negócios, incluindo demanda de produto, receita e requisitos de recursos 

Com base na experiência da Oracle como fornecedor de aplicativos de negócios com um pacote completo de aplicativos em Nuvem, os serviços de IA da Oracle são pré-treinados para fornecer valor imediato para empresas em uma ampla gama de casos de uso. Os novos serviços de IA totalmente gerenciados são:

OCI Language: executa análise de texto em escala para compreender texto não estruturado em documentos, interações de feedback do cliente, tíquetes de suporte e mídia social. Com modelos pré-treinados integrados, o OCI Language elimina a necessidade de experiência em aprendizado de máquina e capacita os desenvolvedores a aplicar análise de sentimento, extração de frase-chave, classificação de texto, reconhecimento de entidade nomeada e muito mais em seus aplicativos.

OCI Speech: fornece reconhecimento automático de fala por meio de modelos pré-construídos treinados em milhares de falantes nativos e não nativos para reconhecimento de fala em tempo real. O OCI Speech permite que os desenvolvedores convertam facilmente dados de áudio baseados em arquivo contendo fala humana em transcrições de texto altamente precisas e pode ser usada para fornecer legendas fechadas no fluxo de trabalho, indexar conteúdo e aprimorar análises de conteúdo de áudio e vídeo.

OCI Vision: fornece modelos de visão computacional pré-treinados para tarefas de reconhecimento de imagem e análise de documentos. Ele também permite que os usuários estendam os modelos a outros casos de uso específicos da indústria e do cliente, como monitoramento de cena, detecção de defeitos e processamento de documentos com seus próprios dados. A ferramenta pode ser usada para detectar anomalias visuais na fabricação, extrair texto de formulários para automatizar fluxos de trabalho de negócios e marcar itens em imagens para contar produtos ou remessas.

OCI Anomaly Detection: oferece modelos de detecção de anomalias específicas do negócio que sinalizam irregularidades críticas antecipadamente, o que permite uma resolução mais rápida e menos interrupções operacionais. O OCI Anomaly Detection fornece Rest APIs e SDKs para várias linguagens de programação, que os desenvolvedores podem usar para integrar facilmente modelos de detecção de anomalias em aplicativos de negócios. Ele é construído com base no algoritmo Mset2 patenteado, que é usado em todo o mundo em situações altamente sensíveis, como monitoramento da integridade de reator nuclear, e pode ser usado para detecção de fraude, previsão de quebra de equipamento e recebimento de dados de vários dispositivos para prever falhas.

OCI Forecasting: oferece previsões de séries temporais por meio de aprendizado de máquina e algoritmos estatísticos sem a necessidade de conhecimento em Ciência de Dados. O OCI Forecasting ajuda os desenvolvedores a criar rapidamente previsões precisas para suas métricas críticas de negócios, incluindo demanda de produto, receita e requisitos de recursos. Todas essas previsões têm intervalos de confiança e explicabilidade para ajudar os desenvolvedores a tomar as decisões de negócios corretas.

OCI Data Labeling: ajuda os usuários a construir conjuntos de dados rotulados para treinar modelos de IA. Os usuários podem reunir dados, criar e navegar por conjuntos de dados e aplicar rótulos a registros de dados por meio de interfaces de usuário e APIs públicas. Os conjuntos de dados rotulados podem ser exportados e usados ​​para o desenvolvimento de modelos em muitos dos serviços de IA e Ciência de Dados da Oracle, incluindo OCI Vision e OCI Data Science, para uma experiência consistente de construção de modelos.

Serviço

www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.