book_icon

Empresa de tecnologia abre vagas para programa de trainee

Este ano, a Pitang transformou o programa de estágios no Pitang Transforma, no qual os destaques do programa já serão contratados

Empresa de tecnologia abre vagas para programa de trainee

Atenta à evolução do setor e observando a necessidade de atrair novos colaboradores, a Pitang Agile IT, uma das empresas de tecnologia do País, anunciou a transformação do seu tradicional programa de estágios. Chamado agora de Pitang Transforma, o programa deixará de contratar os estudantes inicialmente como estagiários e eles passarão a ser trainees dentro da empresa.

O novo programa irá recrutar alunos a partir do 5º período e profissionais formados entre 11/2020 e 12/2021 nos cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. As vagas são para todo o Brasil, já que todas as oportunidades são para trabalho remoto.

Chamado agora de Pitang Transforma, o programa deixará de contratar os estudantes inicialmente como estagiários e eles passarão a ser trainees dentro da empresa

“A cada dia, aumenta a escassez de mão de obra para ocupar as vagas disponíveis na área de tecnologia. Por isso, resolvemos acelerar a formação destes futuros profissionais que estão concluindo ou que acabaram de concluir a graduação”, explica o CEO da Pitang, Antônio Valença. “Todos receberão treinamentos, assim como acontecia no programa de estágios, e terão a oportunidade de ganhar mais experiência em uma empresa que é referência no setor”, complementa.

As inscrições se iniciam em 22/outubro e irão até 30/novembro, com a etapa de seleção (prova técnica e entrevistas) acontecendo ao longo de dezembro. Os 70 mais bem colocados nesta etapa serão classificados para participar do treinamento realizado pela Qualiti, uma empresa do Grupo Pitang, com duração de cerca de dois meses. Após a capacitação, os 20 com melhor desempenho serão contratados como trainees.

“O diferencial do nosso programa está nesta fase final. Iremos compartilhar o desempenho dos outros 50 classificados com outras empresas do próprio grupo Pitang e do setor de TI, que poderão contratá-los com base no seu desempenho durante o treinamento que iremos proporcionar”, explica Valença.

O Pitang Transforma já está com inscrições abertas. Os interessados podem se cadastrar por meio do site https://programapitangtransforma.pitang.com.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.