book_icon

Sophos comemora marco para serviço de Detecção e Resposta Gerenciada

A empresa divulga que em dois anos de lançamento, o Sophos Managed Threat Response protege mais de um milhão de dispositivos

Sophos comemora marco para serviço de Detecção e Resposta Gerenciada

Este mês marca o aniversário de dois anos do lançamento do Sophos Managed Threat Response – MTR, sistema de busca, detecção e resposta a ameaças 24 horas por dia, sete dias por semana, ditadas por um time de especialistas como um serviço totalmente gerenciado. Paralelamente à comemoração, a companhia anuncia que o Sophos MTR agora protege mais de um milhão de dispositivos.

A conquista segue o crescimento substancial do número de empresas que confiam no Sophos MTR para mantê-las protegidas de ameaças cibernéticas. A empresa registrou um crescimento de mais de 500% desde agosto de 2020, quando anunciou que a Sophos MTR havia superado a marca de 1.000 clientes. Agora, a solução protege mais de 6.000 clientes.

A companhia continua a expandir sua equipe globalmente, desenvolvendo sistemas mundiais de detecção e resposta, em parceria com especialistas da SophosLabs e SophosAI

Essa alta taxa de crescimento é uma prova da experiência de identificação e correção de ameaças da equipe Sophos MTR global, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa destaca alguns dos motivos que levam tantas organizações a optarem pelo Sophos Managed Threat Response.

Conhecimento especializado
Encontrar e reter equipes qualificadas é um enorme desafio para organizações de todos os tamanhos. De acordo com uma pesquisa global realizada em 2020 com 5 mil gerentes de TI, 81% das organizações disseram que sua capacidade de encontrar e reter profissionais qualificados em segurança de TI é um grande desafio para oferecer Segurança de TI — com mais de um quarto afirmando que é o maior desafio. O Sophos MTR proporciona a tranquilidade de ter o suporte da melhor equipe de especialistas em segurança da indústria, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana para proteger organizações. Eles já viram e impediram de tudo, protegendo as empresas sempre — com um custo total mais baixo em comparação ao desenvolvimento de recursos semelhantes internamente.

Ransomware
A principal ameaça que impulsiona o Sophos MTR é o ransomware. As estatísticas por trás da prática de sequestro digital são alarmantes. No ano passado, 37% das organizações foram atingidas por ataques de ransomware, e os criminosos foram capazes de codificar com sucesso os dados das vítimas em mais da metade dos casos. Infelizmente, mesmo para as organizações que pagam o resgate, em média apenas 65% dos dados criptografados são restaurados, razão pela qual é cada vez mais importante neutralizar ataques antes que os invasores atinjam seus objetivos. Com uma conta média de recuperação para um ataque de ransomware de US$ 1,85M (considerando tempo de inatividade, tempo de disponibilidade de recursos humanos, custos de dispositivos e redes, perdas de oportunidade e pagamentos de resgates), a decisão comercial por um provedor de detecção e resposta gerenciada, MD, como o Sophos MTR, deve ser uma prioridade.

Resposta prática
Muitos provedores de MDR limitam-se a notificar os clientes sobre ataques ou atividades suspeitas, o que significa que cabe aos consumidores gerenciarem as providências por conta própria. O Sophos MTR se destaca de outros serviços ao fornecer uma resposta prática e direcionada para que todos os clientes parem os ataques antes que os danos possam ocorrer. É o R em MDR (Resposta) — e está disponível sem custo adicional.

Equipes integradas
Os clientes de MTR percebem a equipe Sophos como parte de seus times internos. A comunicação contínua e a abertura fortalecem uma verdadeira parceria, ajudando cada cliente a melhorar as diretrizes de segurança. Por exemplo, se um dos clientes estiver preocupado com uma ameaça em particular — talvez porque um colega de outra organização tenha sido impactado — é possível notificar a equipe MTR e um protocolo de busca de ameaças será iniciado para garantir a segurança do ambiente.

A companhia continua a expandir sua equipe globalmente, desenvolvendo sistemas mundiais de detecção e resposta, em parceria com especialistas da SophosLabs e SophosAI.

segurança de TI

sistema de busca detecção e resposta a ameaças

Sophos

Sophos Managed Threat Response (MTR)

Sophos MTR

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento