book_icon

Trend Micro leva Zero Trust à plataforma de cibersegurança

Zero Trust é um termo frequentemente usado, mas raramente implementado de forma efetiva pelos provedores de cibersegurança. Diante deste cenário, a Trend Micro, empresa mundial em soluções de cibersegurança, está lançando uma solução que disponibiliza a capacidade total de insights de risco, graças à realização de um teste beta com 3,5 mil empresas. A solução de avaliação de risco Zero Trust integra agora a plataforma unificada de cibersegurança da companhia.

Uma compreensão ampla do risco é a base da priorização eficaz de segurança e tomada de decisão automática do controle de acesso da tecnologia Zero Trust. Muitos outros fornecedores que afirmam empregar a Zero Trust ignoram esse componente vital da própria filosofia de segurança. A Trend Micro oferece aos clientes uma visão completa dos riscos para que o time de segurança possa tomar decisões com base em informações seguras e implementar soluções eficazes, em vez de simplesmente trocar uma peça da infraestrutura por outra.

Zero Trust Risk Insights da Trend Micro proporciona aos Cisos visibilidade sobre o risco de segurança da organização, reduzindo a complexidade do gerenciamento e fortalecendo a postura de segurança das empresas

“Algumas das desvantagens dos projetos de transformação digital são sistemas de segurança legados que causam problemas e uma expansão quase incontrolável da complexidade”, destaca Joel Stradling, diretor de Pesquisa de Segurança e Privacidade do núcleo europeu da IDC. “Como agravante, o cenário de ameaças está cada vez mais sofisticado, tornando as estratégias de defesa igualmente complexas. Informação vale ouro e o Zero Trust Risk Insights da Trend Micro proporciona aos Cisos melhor visibilidade sobre o risco de segurança da organização, reduzindo a complexidade do gerenciamento e fortalecendo a postura de segurança das empresas.”

Baseado na plataforma abrangente de cibersegurança da Trend Micro, o serviço foi projetado para avaliar continuamente o risco de credenciais, dispositivos e aplicativos em nuvem usando telemetria nos endpoints, e-mails, nuvem, redes e aplicativos no modelo de Software as a Service, SaaS. Essa projeção de risco é usada para detectar, bloquear e remediar problemas, automaticamente, antes que alguma conexão seja concluída. Os clientes também se beneficiam da avaliação contínua da postura de segurança e de insights completos que dispensam aplicativos ou agentes adicionais.

“Esta nova solução adiciona mais telemetria e visibilidade das conexões em todo o ambiente de TI para realmente informar as equipes do SOC”, ressalta a vice-presidente de Marketing de Produtos da Trend Micro, Wendy Moore. “O risco e a segurança de usuários, dispositivos e aplicativos podem ser visualizados facilmente, e as questões priorizadas de forma única aos recursos na plataforma Trend Micro. Esta é a verdadeira teoria da Zero Trust colocada em forma de produto.”

Os benefícios de uma ampla solução Zero Trust começam a ser percebidos pelos tomadores de decisão em todo o mundo, à medida que o cenário de ameaças evolui e os incidentes de segurança de alto perfil chamam cada vez mais atenção. “Os desafios que enfrentamos para garantir nossa infraestrutura estão ficando mais complexos”, disse Chase Renes, administrador de Sistemas do Vision Bank. “Entender nossos riscos e potenciais vulnerabilidades e como os atacantes tentarão explorá-los é a base de uma boa segurança cibernética. A Trend Micro fornece uma visão completa de nossa postura de segurança e nos permite eliminar ou prevenir ameaças antes que elas apareçam.”

De acordo com a empresa, entre os benefícios exclusivos da solução Zero Trust da marca estão a possibilidade Identificar contas comprometidas e atividades suspeitas, como acesso a aplicativos de risco na nuvem ou login incomum. Isso pode indicar que uma conta de usuário está sendo utilizada por um invasor. Por exemplo, e-mails de phishing enviados de um usuário interno é um indicador notável de exploração maliciosa de conta. A identificação de processos suspeitos, vulnerabilidades não reparadas, técnicas de ataque e táticas de aplicativos ou sistemas operacionais desconfigurados. Por exemplo, o uso de muitas ferramentas legítimas pode ser um indicador de ataque de ransomware em andamento.

Além desses, o Zero Trust Risk Insights fornece uma gama de serviços para garantir uma compreensão abrangente da segurança organizacional. A priorização de vulnerabilidade aproveita a liderança da Trend Micro em pesquisa de vulnerabilidade, incluindo conhecimentos da Iniciativa Zero Day. Ele usa inteligência de ameaças globais e locais em tentativas de exploração, além da gravidade do risco para priorizar quais vulnerabilidades são críticas para aplicar uma regra de prevenção ou patch; a visibilidade sobre o uso de e-mails é particularmente importante para as equipes de segurança, uma vez que a atividade de phishing pode indicar o comprometimento da identidades de usuários. E, os aplicativos em Nuvem visitados pelos usuários podem não ser regulamentados ou não ter controle de dados e preocupações com privacidade. Usando um banco de dados de reputação de aplicativos baseado em SaaS, a Trend Micro rastreia o acesso a aplicativos de risco.

Serviço
www.trendmicro.com
​​​​​​​

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.