A Kaspersky, uma empresa global de segurança cibernética, anunciou nesta quarta-feira (27/10) a aquisição da Brain4Net. Essa empresa emergente desenvolve soluções e serviços para ajudar empresas e provedores de serviços a adaptar tecnologias modernas, como Rede de longa distância definida por software (SD-WAN) e virtualização de função de rede (NFV), à infraestrutura de rede existente. Ao ingressar na Kaspersky, a equipe Brain4Net contribuirá para a implementação de uma estratégia de segurança de rede convincente, bem como um modelo Sase (Secure Access Service Edge) e uma oferta XDR avançada. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Segundo a Kaspersky, com a disseminação do teletrabalho, juntamente com os grandes volumes de dados e tráfego fluindo entre serviços de Nuvem pública, filiais e Data Centers, é imperativo que os usuários tenham acesso imediato, estável e seguro, independentemente da situação. Essa observação deu origem a um novo conceito de segurança de rede, denominado Gartner Secure Access Service Edge ou Sase, que combina segurança e conectividade conforme necessário.
Com a aquisição da Brain4Net, a Kaspersky pretende trazer ao mercado uma nova oferta Sase na forma de uma plataforma unificada, reunindo as melhores soluções e tecnologias de segurança Kaspersky com os recursos e experiência da Brain4Net em termos de orquestração e controle de redes. Essa mudança estratégica permitirá que a Kaspersky ofereça serviços de segurança e conectividade para seus clientes corporativos.
Em particular, a futura oferta Sase da Kaspersky acabará por integrar Casb (Cloud Access Security Broker), gateway da Web seguro em Nuvem (PWS), plataforma de proteção de carga de trabalho em Nuvem (CWPP), gerenciamento de postura de segurança em Nuvem (CSPM), Zero Trust Network Access (ZTNA) ) e outros serviços.
As soluções de segurança existentes não oferecem necessariamente uma abordagem abrangente para detectar e lidar com ameaças avançadas. A integração de controles de rede de terceiros nas soluções de classe Extended Detection and Response (XDR) de fornecedores de segurança de endpoint não é suficiente para obter visibilidade adequada e recursos forenses em endpoints.
Esta aquisição também permitirá que a Kaspersky desenvolva suas soluções existentes em direção à detecção em grande escala e resposta estendida. Nesta área, o modelo Sase tem vantagens claras, incluindo a capacidade de coletar dados de telemetria no tráfego da rede, interromper um ataque em qualquer lugar na Borda e na rede e simplificar a orquestração e o gerenciamento por meio de um único ponto de controle.
A nova oferta XDR, baseada em uma solução EDR nativa da Nuvem, fornecerá visibilidade e funcionalidade avançadas para descoberta baseada em IA e lógica de resposta automática em todos os terminais e na rede. Em particular, a solução Kaspersky XDR fornecerá uma ampla gama de cenários de resposta automatizada a incidentes (bloqueando a execução de um arquivo em um terminal, certos segmentos da rede ou infraestrutura interna para certos usuários ou tipos de usuários), bem como ferramentas de segmentação de rede .
Além disso, será baseado em uma arquitetura de servidor unificada e permitirá o gerenciamento centralizado a partir de um único console da Web. Os clientes poderão controlar e proteger de forma confiável todos os pontos de entrada comuns para ameaças em potencial: rede, tráfego da Web, e-mail, desktops, servidores e máquinas virtuais. Juntos, a plataforma XDR e o Sase permitirão que as empresas implementem uma estratégia Zero Trust.
Serviço
www.kaspersky.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo