book_icon

Sistema de gestão de investigação Cellebrite Guardian tem nova versão

Aproveitando os benefícios de rodar no AWS Cloud, o Guardian acelera o tempo de processamento de casos das agências e simplifica a colaboração

Sistema de gestão de investigação Cellebrite Guardian tem nova versão

A Cellebrite, fornecedora global de soluções de Inteligência Digital (ID) para os setores público e privado, anunciou nesta terça-feira (26/10) uma nova versão do Cellebrite Guardian, sistema de gestão de provas digitais de investigações (DEMS) baseado em Nuvem, desenvolvido para transformar o gerenciamento de evidências e do fluxo de trabalho durante todo o processo investigativo. O Guardian é a mais recente oferta na plataforma de ID investigativa de ponta a ponta da Cellebrite, que tem a confiança de agências do mundo todo para tornar suas investigações mais inteligentes, rápida e eficiente.

O Guardian cria um repositório mestre unificado para todos os registros de provas digitais e físicos, reduzindo os altos custos de armazenamento no local e aliviando a pressão sobre os orçamentos do departamento

O Guardian oferece recursos que ajudarão as agências a enfrentarem seus desafios investigativos de Big Data e grupos de trabalho competente. Isso é feito por meio da ligação de várias partes do fluxo de trabalho investigativo: gestão, armazenamento, compartilhamento e relatórios de provas e recursos de análise, juntos, em um sistema simples, seguro e escalável, para se chegar mais rapidamente aos fatos relevantes do caso.

“A gestão de provas digitais é a prioridade das agências de segurança pública do mundo todo, enquanto prossegue a se concentrar na implementação de provas digitais e proteger a privacidade como parte das investigações”, disse Alison Brooks, vice-presidente de Práticas de Segurança Pública da IDC. “As agências contam cada vez mais com a identificação das provas digitais relevantes em grandes volumes de dados para manter o público seguro. Por isso, estamos vendo um uso crescente de soluções de gestão de provas digitais de investigações, bem como de plataformas computacionais em Nuvem na segurança pública, para dar às investigações agilidade, escalabilidade e velocidade”, comentou.

Vantagens

Um DEMS investigativo baseado em Nuvem oferece às agências uma alternativa mais eficiente e econômica do que os processos manuais ou um sistema local, eliminando o risco e os custos de armazenamento, hardware e manutenção do sistema. Utilizando o ambiente AWS GovCloud seguro, o Guardian também oferece benefícios adicionais de segurança. Aproveitando os benefícios de rodar no AWS Cloud, o Guardian acelera o tempo de processamento de casos das agências e simplifica a colaboração entre as diferentes partes relatadas no processo de investigação digital.

Em muitas agências, a gestão de provas digitais ainda é um processo manual e trabalhoso, que envolve drives USB, DVDs ou CD-ROMs e dispositivos de hardware inadequados para analisar e compartilhar arquivos grandes rapidamente. O Guardian da Cellebrite elimina os processos manuais, transferindo o processo de gestão de provas digitais para um ambiente em Nuvem.

Essa abordagem reduz histórico o risco de má utilização ou perda de provas, um aspecto crucial na construção da confiança pública e aplicação da lei. O sistema oferece visualização local instantaneamente no navegador de relatórios UFDR (arquivos criados pelo analisador físico UFED), independentemente do dispositivo ou da velocidade de download, acelerando o processo de análise e custos de hardware.

O Guardian cria um repositório mestre unificado para todos os registros de provas digitais e físicos, reduzindo os altos custos de armazenamento no local e aliviando a pressão sobre os orçamentos do departamento. Ainda permite uma colaboração em tempo real entre examinadores, analistas, investigadores e advogados distritais. Também garante conformidade com regulamentações de gerenciamento de dados e registros de auditoria.

“Atualmente, as agências estão procurando qualquer vantagem que conseguir obter desde o início de uma investigação”, disse Ronnen Armon, diretor de Produtos e Tecnologia da Cellebrite. “Nosso foco é ajudar as agências a transformar suas investigações para que se tornem mais inteligentes, mais rápidas e mais eficientes. Essa versão do Cellebrite Guardian oferece uma solução distribuída e econômica para ajudá-las a armazenar, compartilhar e avaliar como provas digitais e físicos, um dos maiores desafios que enfrentam hoje”, finalizou.

Serviço
www.cellebrite.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.