book_icon

Butachimie adota rede móvel privada projetada por Nókia e Orange Business

A Butachimie é uma grande fabricante de intermediários de polímero para náilon. Para modernizar suas instalações e otimizar a produção, a empresa escolheu a Orange Business Services e a Nokia para implementar uma Private Mobile Network, rede móvel privada em português, em sua fábrica de Chalampé, na Alsácia, França. Essa rede será a espinha dorsal do projeto de Transformação Digital da Butachimie

Butachimie adota rede móvel privada projetada por Nókia e Orange Business

A Butachimie está trabalhando para digitalizar seus processos de negócios, começando com a segurança da fábrica e de seus dados, seguido pela implantação de novos casos de uso. Para antecipar as necessidades e desafios de sua Fábrica do Futuro, a Orange Business Services projetou uma rede móvel privada 4G, totalmente redundante, segura e atualizável para 5G.

Essa rede privada, feita sob medida, é baseada na rede principal da Nokia e nas soluções de Radio Access Network (RAN), rede de acesso por rádio, em português. Isso garante que as equipes da Butachimie tenham acesso controlado e eficiente às aplicações de TI, possibilitando o uso de novos serviços por meio de dispositivos sem fio conectados em tempo real. Tanto os equipamentos quanto os dados coletados terão um alto índice de disponibilidade da rede, superior a 99,99%. Dessa forma, será possível antecipar falhas e garantir a produção contínua dentro da planta.

Com esta rede escalável, eventualmente seremos capazes de nos beneficiar do desempenho e das vantagens de tecnologias como o 5G  

De acordo com Stéphane Cazabonne, diretor de projetos da Butachimie: “Nosso plano de transformação e modernização digital deve atender aos desafios rígidos em termos de segurança e disponibilidade. Portanto, é essencial que possamos contar com parceiros confiáveis, capazes de nos oferecer robustez tecnológica, suporte sob medida e um forte conhecimento de nossos negócios e usos relacionados. Graças à Orange Business Services e à Nokia, estamos começando uma nova etapa para o desenvolvimento de nossa Fábrica do Futuro, oferecendo aos nossos funcionários uma experiência melhor no local e garantindo nosso desempenho e competitividade no setor. Com esta rede escalável, eventualmente seremos capazes de nos beneficiar do desempenho e das vantagens de tecnologias como o 5G”, explica Cazabonne.

Co-construção baseada em casos de uso específicos
Desde o início do projeto, os especialistas da Orange Business Services e da Butachimie estabeleceram uma abordagem de co-construção, adaptada aos desafios específicos da fábrica, especialmente no design de casos de uso industrial. Vários casos de uso foram selecionados, incluindo geolocalização em tempo real (dentro de um metro), push-to-talk com interfone, digitalização de processos e uma ferramenta para gerenciar os dispositivos de comunicação da fábrica.

Com sua experiência em redes móveis, segurança cibernética e desenvolvimento de aplicativos de negócios, a Orange Business está bem posicionada para fornecer consultoria e suporte técnico em gerenciamento de rede de ponta a ponta e casos de uso na Indústria 4.0. Começando com a fase de design, a Orange Business Services levou em consideração a escalabilidade da rede móvel privada, principalmente ao projetar uma arquitetura adaptada para Mobile Edge Computing.

Como parte do projeto de Transformação Digital da Butachimie, essa solução de 4G é a espinha dorsal para todas as futuras aplicações, que atualmente estão em desenvolvimento.

Serviço
www.orange-business.com/br

 

Fábrica do Futuro da Butachimie

indústria 4.0

Nokia

Orange Business Services

Radio Access Network (RAN)

rede móvel privada

Stéphane Cazabonne

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento