book_icon

Instituições educacionais se modernizam com diploma digital

Impulsionado pela Transformação Digital, setor da educação se destaca e cria novas tendências para agilizar tarefas antes manuais e demoradas. MEC exige emissão das instituições federais até o fim de 2021

Instituições educacionais se modernizam com diploma digital

A área da educação é uma das mais impulsionadas pela digitalização. Com a chegada da tecnologia, as instituições começaram a se modernizar para acompanhar às tendências e formar pessoas alinhadas com o mundo.

No último ano, por exemplo, a busca por cursos remotos aumentou mais de 300%. Com isso, a necessidade de digitalização de todos os processos, tornou-se fundamental. Diante disso, as instituições começaram a buscar soluções que pudessem concentrar todas as atividades de secretaria educacional com validação do MEC (Ministério da Educação).

A nova versão do documento, regulamentada desde dezembro de 2020, reduz as chances de erros, fraudes e perdas  

O órgão governamental, por sua vez, não apenas aceitou, como passou a exigir que todas as Universidades e Instituições de Ensino Superior emitam o diploma em meio digital até dezembro de 2021.

A nova versão do documento, regulamentada desde dezembro de 2020, reduz as chances de erros, fraudes e perdas. Além de economizar tempo: o diploma digital chega ao aluno em 15 dias, enquanto o prazo do físico era de 90 dias, o que facilita não apenas o andamento das Instituições Federais de Ensino, bem como das particulares.

“O diploma digital é o futuro para as empresas de ensino. Além de ser parte de uma solução integrada, tornando os processos mais baratos, eficientes e seguro, beneficia tanto a instituição quanto o aluno”, afirma Marcel Santos, sócio-diretor da Tecfy.

A Tecfy oferece soluções completas em digitalização para a área da educação. Incluindo o certificado de conclusão de curso, a secretária acadêmica, assinatura eletrônica de documentos, governança das avaliações do MEC e diploma digital. Com um sistema integrado, contribui para uma melhor eficiência e comunicação da IES com as rotinas acadêmicas, alunos e docentes, além de ajudar as instituições a acompanharem as exigências do MEC.

A inovação é marca registrada do Grupo Tecnoset, do qual a Tecfy faz parte. O diploma digital é apenas uma de suas entregas no pool de soluções end-to-end, as quais atendem todos os setores da indústria, principalmente o da educação, que é o start do mercado.

Serviço
https://tecfy.com.br

Diploma digital

Grupo Tecnoset

Marcel Santos

MEC

Tecfy

Transformação Digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento