book_icon

Alteryx anuncia aquisição da Lore IO, plataforma de modelagem de dados

A Lore IO foi fundada por veteranos do Walmart Labs, que têm décadas de experiência combinada na construção de infraestrutura de dados escalonável

Alteryx anuncia aquisição da Lore IO, plataforma de modelagem de dados

A Alteryx, empresa de Analytics Automation, anunciou na sexta-feira (22/10) que adquiriu a Lore IO, baseada no Vale do Silício (EUA), uma plataforma de modelagem de dados habilitada para IA sem código, que implanta rapidamente análises que se adaptam facilmente a um ambiente de negócios em constante mudança. A aquisição da Lore IO fornece à Alteryx o talento e o conhecimento técnico para aproveitar a computação elástica e nativa da Nuvem no Alteryx Designer Cloud e no Alteryx Machine Learning, permitindo que os clientes analisem grandes conjuntos de dados para insights de autoatendimento acionáveis. Detalhes financeiros da transação não foram revelados.

A missão da Lore IO de alavancar recursos específicos da Nuvem para tornar o gerenciamento de dados acessível e fácil para os usuários de negócios é um ajuste natural com a plataforma Alteryx

“A Lore IO traz uma equipe talentosa e experiente com décadas de experiência combinada na construção de aplicativos de missão crítica, Nuvem e Analytics para aumentar a fluência de Big Data que permite aos clientes implementar análises rapidamente”, disse Mark Anderson, diretor executivo da Alteryx. “Integrar a tecnologia e o talento da Lore IO se alinha com nossa ambiciosa agenda de inovação para permitir que as empresas revelem o valor de seus dados, revelando percepções de negócios, independentemente da complexidade de seus conjuntos de dados ou de onde os dados residem”, comentou.

“A Alteryx facilita a análise e a ciência de dados, e é por isso que os clientes gostam tanto disso. À medida que mais empresas movem seus dados para a Nuvem, a missão da Lore IO de alavancar recursos específicos da Nuvem para tornar o gerenciamento de dados acessível e fácil para os usuários de negócios é um ajuste natural com a plataforma Alteryx”, disse Digvijay Lamba, fundador e CEO da Lore IO. “Ao reunir nossas equipes, permitiremos que nossos clientes tomem decisões críticas de negócios com acesso mais rápido a conjuntos de dados maiores e mais diversos. A equipe da Lore IO e eu estamos entusiasmados com as possibilidades do que podemos fazer junto com a Alteryx”, completou.

A Lore IO foi fundada por veteranos do Walmart Labs, que têm décadas de experiência combinada na construção de infraestrutura de dados escalonável. A equipe de gerenciamento tem profundo conhecimento em produto e engenharia para infraestrutura de grande escala, Big Data, Machine Learning e aplicativos analíticos e em Nuvem.

“Agora, mais do que nunca, nossos clientes em todos os setores precisam analisar grandes conjuntos de dados em repositórios locais e em Nuvem, bem como em Data Warehouse em nuvem”, disse Suresh Vittal, diretor de Produtos da Alteryx. “A aquisição da Lore IO fornece à nossa equipe o IP e os ativos para aprimorar as ofertas do Designer Cloud e do Alteryx Machine Learning por meio de modelagem de dados baseada em Nuvem e pushdown de consulta inteligente em fontes de dados em Nuvem”, finalizou.

Serviço
www.alteryx.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.