book_icon

Banco Bmg está de olho em empresa na área de TI

Após a compra de 50% da boutique de investimentos Araújo e Fontes, a fintech O2OBOTS, especializada em chatbots com inteligência artificial, pode entrar no portfólio do Banco. Operação ainda aguarda aprovação do Banco Central

Banco Bmg está de olho em empresa na área de TI

O Banco Bmg, empenhado em seu processo de expansão no mercado brasileiro, acaba de firmar, por meio de sua subsidiária direta CBFácil Corretora de Seguros e Negócios Ltda., um instrumento contratual com a intenção de adquirir participação societária da O2OBOTS Inteligência Artificial Ltda. A O2OBOTS é uma fintech que atua no desenvolvimento, licenciamento e manutenção de software especializado em chatbots com Inteligência Artificial para venda de produtos financeiros e de seguros.

Segundo Flavio Guimarães, Vice-presidente do Bmg, a operação está alinhada com a estratégia bem-sucedida de M&As do Bmg, que vem possibilitando a criação de um ecossistema de empresas com competências especializadas e complementares, capazes de gerar ainda mais eficiência operacional ao Banco e criar oportunidades de negócios.

“Nessa estratégia, já contabilizamos alguns cases muito relevantes para o Banco. Granito, Bmg Seguros, Bmg Corretora, Araújo e Fontes e Raro Labs são algumas das investidas que fazem parte do nosso portfólio e que estão nos ajudando a ampliar competências e consequentemente a nossa oferta de produtos, serviços e canais de vendas e atendimento a todos os clientes”, afirma Flavio.

A efetiva conclusão da operação aguarda a aprovação do Banco Central do Brasil – BACEN, nos termos da regulamentação em vigor.

Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 90 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência. O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital, com a missão a democratizar as soluções financeiras no Brasil.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.