book_icon

PHP é a linguagem mais usada pelos desenvolvedores

Dado é do levantamento produzido com parte da base de parceiros da Locaweb PRO

PHP é a linguagem mais usada pelos desenvolvedores

A Locaweb PRO, unidade de negócios do Grupo dedicada às agências digitais e desenvolvedores, realizou um levantamento com parte de sua base de desenvolvedores e agências digitais para conhecer melhor o perfil destes profissionais e empresários e descobrir quais os principais desafios dos negócios.

Pensando em ajudar esses empresários a conseguir novos clientes, a unidade de negócios lançou recentemente o Profissionais de Internet , marketplace para conectar profissionais de tecnologia aos consumidores finais que necessitam de apoio com serviços de internet para seus negócio

Para mais de 50% dos respondentes, conquistar mais clientes é o principal desafio atualmente, seguido de aumentar o portfólio (18,48%) e tirar alguma ideia do papel (14,13%). E a principal fonte destes novos clientes ainda é a indicação, também com mais de 50% das respostas, seguida de indicações de parceiros estratégicos (20,11%), redes sociais (11,96%) e Google Ads (2,17%). Para Arthur Alves, head da Locaweb PRO, “levantamentos como este nos ajudam a compreender melhor como esses desenvolvedores e agências digitais trabalham, quais são as suas dores e como podemos ajudá-los”.

Pensando em ajudar esses empresários a conseguir novos clientes, a unidade de negócios lançou recentemente o Profissionais de Internet , marketplace para conectar profissionais de tecnologia aos consumidores finais que necessitam de apoio com serviços de internet para seus negócios. Com isso, a Locaweb PRO passou a oferecer para as pequenas e médias empresas (PME) uma plataforma que dispõe de diversas soluções digitais, e em que, através de uma simples pesquisa, é possível encontrar alguns dos melhores profissionais do mercado. O Profissionais de Internet tem em seu portfólio serviços como: consultorias de tecnologia, marketing e infraestrutura – além de serviços de criação de sites e loja virtual, SEO, gerenciamento de redes sociais, entre outros.

Ainda sobre o levantamento, 44% dos respondentes possuem superior completo e 21% pós graduação. A maioria destes profissionais que fizeram ensino superior cursaram Análise e Desenvolvimento de Sistemas (16,45%), seguido de Tecnologia da Informação (12,5%), Administração (12,5%) e Ciência da Computação (9,21%). Dentre os desenvolvedores, mais de 70% usam prioritariamente a linguagem de programação PHP, 60% utilizam JavaScript e 53% preferem SQL. Quanto ao perfil, a maioria trabalha com Full Stack (37%), seguido de Front-End (25,8%) e Back-End (23,4%).

*Os dados são do período agosto à setembro, com 184 respondentes.

A Locaweb Pro é uma unidade de negócios da Locaweb, focada em desenvolvedores, agências digitais e revendedores. Por meio de planos de parceria, os profissionais cadastrados contam com diferenciais como: maiores descontos em produtos, revenda das soluções, acesso à plataforma de leads e muitos outros. Com fluxos de trabalho diferenciados, como suporte exclusivo e credenciais em eventos de tecnologia, a unidade possui cerca de 20 mil parceiros, sendo 3.500 no plano de parceria avançado.

Serviço
https://pro.locaweb.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.