book_icon

Novos servidores Dell para pequenas e médias empresas

São quatro modelos da linha Dell EMC PowerEdge, com capacidade de processamento avançado e armazenamento, além de automação e flexibilidade para rodar as mais diversas aplicações

Novos servidores Dell para pequenas e médias empresas

Como parte da estratégia de apoiar as pequenas e médias empresas a acelerarem a Transformação Digital dos negócios, a Dell Technologies anuncia o lançamento dos servidores Dell EMC PowerEdge da 15ª geração, desenvolvidos especificamente para esse perfil de empresa. São quatro modelos, T150, T350, R250 e R350, que combinam novos elementos de design, capacidade de processamento avançado e armazenamento, com automação e flexibilidade para rodar as mais diversas aplicações em múltiplos ambientes (Nuvem pública, privada, híbrida e arquitetura tradicional on-premises).

A exemplo dos demais servidores Dell EMC PowerEdge, essa nova geração de equipamentos foi concebida para garantir uma computação adaptável, ou seja, para atender demandas em constante evolução

A Borda está em toda parte, os dados e a computação não estão mais limitados ao Data Center: com os modelos de negócios cada vez mais distribuídos, as organizações de hoje exigem uma infraestrutura adaptável e flexível. “Entendemos que as pequenas e médias empresas têm sido pressionadas a acelerar a digitalização dos negócios e precisam de soluções de infraestrutura de TI que combinem recursos avançados para tirar o máximo de cada uma das diferentes aplicações, mas que sejam fáceis de implementar, operar e escalar”, diz Luciane Dalmolin, diretora de Vendas para Pequenas Empresas da Dell Technologies. “Com esses novos servidores PowerEdge 15G respondemos a essa demanda, facilitando o acesso de PMEs a recursos que antes só eram disponíveis a grandes empresas, mas em um equipamento com custo acessível, fácil de operar e altamente escalável”, complementa.

Tecnologia

Baseados nas mais recentes tecnologias de processadores Intel, os novos servidores PowerEdge 15G focados em pequenas e médias empresas oferecem computação necessária para as cargas de trabalho e aplicativos mais críticos, garantindo respostas rápidas às oportunidades de negócios e, o mais importante, com o uso de sistemas inteligentes que liberam o tempo dos profissionais de TI para focar em atividades que agreguem mais valor ao negócio.

Para garantir operações contínuas de aplicações e serviços, também possuem recursos de alta disponibilidade e gerenciamento, inclusive remoto. Além disso, os clientes podem aproveitar as opções de armazenamento expandido, novas tecnologias de automação e recursos de performance para atender aos desafios crescentes de gerenciamento de consumo de energia, dados e aplicações.

A exemplo dos demais servidores Dell EMC PowerEdge, essa nova geração de equipamentos foi concebida para garantir uma computação adaptável, ou seja, para atender demandas em constante evolução. Além disso, oferece recursos avançados de automação, com gerenciamento automático de atualizações, gestão remota dos equipamentos e funcionalidades voltadas a facilitar a implementação e orquestração. Cada servidor PowerEdge é suportado por soluções OpenManage, que fornecem automação e gerenciamento de infraestrutura inteligente para que as equipes de TI possam gastar menos tempo na manutenção de rotina e se concentrar em inovações que agreguem valor ao negócio.

Foco nas PMEs

Os novos modelos de servidores Dell EMC PowerEdge vem complementar a estratégia de atuação da Dell Technologies no mercado de PMEs. Para isso, além do portfólio mais completo de soluções do segmento para atender as necessidades de transformação digital de pequenos e médios negócios, a companhia investiu na ampliação do time de consultores no Brasil voltados a atender a esse perfil de clientes.

“Queremos usar a força de nosso portfólio, nossa liderança há décadas no mercado brasileiro de servidores e o conhecimento de nossos especialistas para apoiar as pequenas e médias empresas na Transformação Digital. Hoje somos o fornecedor mais bem preparado para apoiar essas companhias em toda a jornada de digitalização dos negócios, a partir da combinação das melhores soluções tecnológicas e consultores especializados”, ressalta Luciane.

Serviço
www.dell.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.