book_icon

NetApp expande portfólio de soluções para Nuvem híbrida

A nova versão do software Ontap oferece proteção aprimorada contra ransomware, recursos de gerenciamento de dados expandidos e suporte a NVMe/TCP para desempenho acelerado

NetApp expande portfólio de soluções para Nuvem híbrida

A NetApp, provedora global de software voltada para a Nuvem e centrada em dados, anunciou nesta quarta-feira (20/10) novas adições e recursos aprimorados em seu portfólio de Nuvem híbrida para ajudar as organizações a modernizar suas infraestruturas de TI e acelerar a Transformação Digital. Oferecendo novas maneiras seguras de consumir e operar serviços de dados no local e na Nuvem, as soluções da NetApp tornam mais simples para os clientes corporativos colocar seus dados para trabalhar, onde e quando precisarem.

Como provedor de soluções com integrações nativas para as maiores Nuvens públicas do mundo, o lançamento mais recente do software Ontap está apresentando proteção aprimorada contra ransomware, recursos de gerenciamento de dados expandidos e suporte a NVMe/TCP para desempenho acelerado. A empresa também está anunciando novos recursos de carteira digital para NetApp Cloud Manager e serviços de dados aprimorados para administração simplificada em uma Nuvem híbrida, opções de consumo mais flexíveis para controlar melhor os custos, bem como novas ofertas de serviços profissionais para ajudar os clientes a desbloquear o valor total de on-premises e recursos de Nuvem híbrida.

Com o SupportEdge Advisor for Cloud, a NetApp está estendendo seu modelo de suporte de Data Center para serviços em Nuvem com acesso rápido e direto a especialistas treinados 

“Os benefícios prometidos da migração para a Nuvem podem ser profundos, mas muitos departamentos de TI ainda estão trabalhando para superar os desafios locais, como gerenciar a complexidade e os custos da movimentação de dados, proteção contra ransomware e garantia de desempenho confiável para aplicativos críticos”, disse Brad Anderson, vice-presidente executivo do Hybrid Cloud Group da NetApp. “Como especialista em Nuvem híbrida, a NetApp pode ajudar as empresas a impulsionar seus esforços de Transformação Digital para entregar resultados de negócios com mais rapidez e dentro do orçamento, estejam elas ainda desenvolvendo uma estratégia ou no meio da execução de migrações em grande escala”, comentou.

Novidades

A versão mais recente do Ontap permite que as empresas se protejam autonomamente contra ataques de ransomware com base em aprendizado de máquina com detecção preemptiva integrada e recuperação acelerada de dados. A nova versão também oferece desempenho de nível empresarial para SAN e cargas de trabalho modernas com suporte NVMe/TCP, recursos de armazenamento de objetos expandidos e gerenciamento simplificado. Além disso, esta versão mais recente do Ontap impulsionará o próximo NetApp AFF A900, o sistema totalmente flash de alta resiliência de próxima geração para cargas de trabalho essenciais aos negócios.

Com os novos recursos de carteira digital disponíveis no NetApp Cloud Manager, os clientes podem se beneficiar de maior mobilidade e mais visibilidade no uso de licenças de serviço de dados em uma Nuvem híbrida, com pré-pagamento de créditos permitindo implementação simplificada para evitar aborrecimentos de aquisição. As atualizações adicionais incluem melhorias nos serviços NetApp Cloud Backup e Cloud Data Sense, implementação simplificada do Cloud Volumes Ontap com novos modelos prontos para o cliente, Active IQ totalmente incorporado e integrações mais profundas com o software NetApp Cloud Insights e Ontap para suportar cargas de trabalho Kubernetes.

O NetApp Keystone Flex Subscription, uma oferta de armazenamento como serviço local com integração na Nuvem nativa, continua ganhando impulso com os clientes. A oferta agora é suportada em quatro continentes – abrangendo petabytes de capacidade em pouco menos de um ano de disponibilidade. A NetApp agora está oferecendo um novo nível de serviço freemium para o Cloud Volumes Ontap, fornecendo aos clientes acesso a uma licença perpétua com todos os recursos para usar o Ontap na Nuvem para cargas de trabalho que precisam de menos de 500 GB de armazenamento. Essa flexibilidade de consumo dá às organizações a liberdade de usar serviços de dados de nível empresarial para pequenas cargas de trabalho, como clusters Kubernetes, sem custo inicial. Uma organização só precisa se converter em uma assinatura quando a carga de trabalho amadurece e aumenta.

A NetApp também está apresentando novas ofertas de suporte e serviços profissionais para tornar ainda mais fácil o acesso de especialistas para orientação passo a passo durante a transição para a Nuvem híbrida. Com o SupportEdge Advisor for Cloud, a NetApp está estendendo seu modelo de suporte de Data Center para serviços em Nuvem com acesso rápido e direto a especialistas treinados. Os Serviços Profissionais Flexíveis da NetApp (FlexPS) também estão disponíveis para clientes que precisam de suporte on-demand e contínuo durante a transição para uma Nuvem híbrida. Com esta nova oferta baseada em assinatura, as organizações podem obter a ajuda profissional de que precisam para projetar e construir uma estratégia de fabric de dados, implementar soluções e otimizar sua nuvem híbrida com custos previsíveis e evitar atrasos nas compras.

Serviço
www.netapp.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.