book_icon

Aruba apresenta nova categoria de switches para Data Centers

O switch Aruba CX 10000 Series combina o melhor switch L2/3 de Data Center Aruba com o único DPU totalmente programável do setor, o Pensando Elba

Aruba apresenta nova categoria de switches para Data Centers

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), apresentou o primeiro Distributed Services Switch da indústria, permitindo que as empresas implementem serviços stateful definidos por software em que os dados são criados e processados, eliminando dispositivos legados e software host necessários para construir as Nuvens híbridas exigidas por aplicativos modernos e organizações de TI.

O switch Aruba CX 10000 Series representa uma nova categoria de switches de Data Center que combina o melhor switch L2/3 de Data Center Aruba com o único DPU totalmente programável do setor (Pensando Elba) para fornecer serviços definidos por software com estado em linha, em escala, com desempenho de taxa de transferência e escalas de ordens de magnitude e melhorias de desempenho em relação aos switches L2/3 de Data Center tradicional por uma fração de seu TCO.

Embora a rede do Data Center tenha evoluído na última década, fornecendo topologias em folha de 25/100/400G de alto desempenho para lidar com o volume e a velocidade das arquiteturas de aplicativos emergentes, as arquiteturas de segurança e serviços não o fizeram.

Com o crescimento explosivo do tráfego leste-oeste no Data Center, os dispositivos de segurança centralizados estão se mostrando ineficientes, caros e difíceis de gerenciar. Simplificando, o tráfego restrito para um dispositivo localizado na extremidade do Data Center apresenta alto desempenho, custo e penalidades operacionais.

Esse problema é ainda mais agravado por aplicativos baseados em microsserviços, em que o tráfego nem precisa sair de um host físico para ir de um serviço para outro. Isso significa que algum tráfego de aplicativo pode nunca ser inspecionado por um firewall de hardware, IPS ou outros dispositivos de segurança, deixando as empresas vulneráveis ​​a ataques de dentro da própria empresa.

Arquitetura de serviços distribuídos
O switch Aruba CX 10000 Series com Pensando oferece uma classe totalmente nova de solução de comutação para superar as limitações das arquiteturas legadas. O Aruba CX 10000 permitirá que as operadoras estendam a rede leaf-spine padrão da indústria com segmentação stateful distribuída, firewall leste-oeste, NAT, criptografia e serviços de telemetria – todos fornecidos em linha, o tempo todo, em cada porta de acesso, mais perto de onde é crítico aplicativos corporativos executados.

A solução oferece uma combinação única de desempenho, escala e automação para distribuição de rede avançada e serviços de segurança onde é impraticável e caro forçar o tráfego de ida e volta na rede para um ponto de aplicação de política centralizado. Em vez disso, as empresas agora podem simplesmente aplicar esses serviços na Borda da camada de acesso à rede onde os aplicativos estão sendo executados. Os principais casos de uso iniciais incluem:

Data Centers corporativos locais e Nuvem privada: as arquiteturas tradicionais de Data Centers com dispositivos de segurança centralizados e baseados em hardware estão sendo levados ao seu ponto de ruptura – impondo desempenho, agilidade e cargas de custo que não são sustentáveis. O Aruba CX 10000 oferece uma arquitetura atraente para distribuir serviços avançados para a Borda do Data Center com rede unificada e automação de segurança e gerenciamento de políticas. Essa nova solução otimiza a largura de banda e o desempenho da rede por não ter que restringir o tráfego local a um ponto de estrangulamento centralizado, ajudando a melhorar a postura de segurança e, ao mesmo tempo, limitando a proliferação, a complexidade e o custo do dispositivo.

Borda de co-localização – o custo de criptografar o acesso à Nuvem pública usando dispositivos tradicionais é exorbitante. Muitos clientes têm um mandato de conformidade para criptografar todo o acesso aos recursos de Nuvem pública. O Aruba CX 10000 oferece roteamento de Borda, criptografia de taxa de linha, firewall e NAT, com telemetria ponta a ponta para conexões dedicadas de nuvem pública de data centers locais ou de co-localização. Essa solução reduz radicalmente o Custo Total de Propriedade (TCO), fornece uma arquitetura de segurança otimizada e reduz o risco e o raio de explosão de TI de uma organização.

O Aruba ESP (Plataforma de Serviços de Borda) foi projetado para unificar, automatizar e proteger todos os serviços de Borda de rede em domínios, incluindo remoto, filial, campus e Data Center. O Aruba CX 10000 ajuda os clientes a expandir uma arquitetura de rede Zero Trust mais profundamente no Data Center, até a Borda do servidor de rede, oferecendo 800G EW Stateful Services em cada porta de switch, ampliando drasticamente e fortalecendo a segurança de aplicativos e cargas de trabalho críticos.

“Estamos entusiasmados com o fato de Aruba ter levado a abordagem de serviços distribuídos para o próximo nível, elevando-a do servidor para a camada de rede Top-of-Rack”, disse John Galatea, vice-presidente de Vendas da Dasher Technologies, um parceiro Platinum da Aruba. “Acreditamos que nossos clientes se beneficiarão com a segurança granular aprimorada e a visibilidade fornecidas pelo Aruba CX 10000 ao mesmo tempo em que otimizam os recursos de rede e infraestrutura. Essa arquitetura permite que nossos clientes superem as limitações das soluções legadas, movendo a segurança para mais perto de onde os aplicativos e as cargas de trabalho estão sendo processados”, completou.

HPE/Pensando
Esta nova solução complementa o Pensando Distributed Services Platform (DSP) anunciado anteriormente para servidores HPE, fornecida como uma opção de fábrica em servidores HPE ProLiant, sistemas HPE Apollo e sistemas HPE Edgeline Converged Edge.

O Aruba CX 10000 estende a implementação desses serviços inteligentes na malha de rede do Data Center, abordando uma ampla gama de casos de uso, incluindo implementações brownfield ou ambientes agnósticos/heterogêneos de infraestrutura para complementar ou aumentar as implantações SmartNIC.

“O anúncio de hoje estende ainda mais a parceria entre a HPE e a Pensando – ao incorporar os Serviços Distribuídos da Pensando à plataforma de comutação da Aruba, e a eliminação de tecnologias legadas necessárias para construir uma Nuvem privada de Confiança Zero nunca foi tão fácil ou mais econômica”, disse Prem Jain, CEO da Pensando Systems. “Estou ansioso para continuar nosso relacionamento e trazer soluções adicionais para o mercado”,comentou.

Como parte do relacionamento conjunto, a Pensando também obtém acesso ao vasto portfólio de patentes da HPE por meio de seu Programa de Compra de Patentes Defensivas.

Serviço
www.arubanetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.