book_icon

Senior lança sistema de gerenciamento de pátio

Voltado para o agronegócio, o YMS é uma ferramenta que possibilita desde o agendamento de carga e descarga, o check in e a localização das movimentações de veículos

Senior lança sistema de gerenciamento de pátio

A Senior lançou o YMS sigla para Yard Management System ou, em português, Sistema de Gerenciamento de Pátio. Voltado para o agronegócio, é uma ferramenta que possibilita desde o agendamento de carga e descarga, o check in e a localização das movimentações de veículos no pátio, filas ou pendentes de chegada, até o total controle de entrada e saída de veículos, com o objetivo de evitar filas, multas, custos por ociosidades e a má gestão do tempo, e entre outras funcionalidades.

O YMS – Gestão de Pátio e Agendamento da Senior é uma solução que atende empresas de vários portes e dos mais variados setores

“Com a solução Gestão de Pátio para o Agronegócio, é possível otimizar toda a operação do pátio e fluxo de veículos, garantindo controle e automatismo dos processos de entrada e saída de commodities, reduzindo custos de logística e mitigando erros ou falhas operacionais. Tudo isso, conectado ao ERP e garantindo as regras de negócio e a seguraça que o compliance fiscal nos proporciona”, destaca Graciele Lima, head de Agronegócio da Senior.

O passo a passo para realizar a gestão de pátio pode parecer simples, mas no dia a dia, com grandes fluxos de veículos, cargas de alto valor, potencializados pelas sazonalidades da colheira, é de extrema importância que esse processo aconteça da maneira fluída e mais assertiva possível, diminuindo a chance de erros que podem onerar o custo da produção. Por isso que contar com a tecnologia nessa etapa é fundamental para garantir total controle, evitando atrasos ou problemas de comunicação.

O YMS – Gestão de Pátio e Agendamento da Senior é uma solução que atende empresas de vários portes e dos mais variados setores. Ao lado de outros sistemas de gestão de estoque e transporte, como WMS Gestão de Armazenagem e TMS Gestão de Transportes e Frotas, o YMS proporciona ao negócio um processo logístico moderno, eficiente e produtivo.

Entre as vantagens da solução estão:
– Visão completa da área do pátio e controle de veículos na área, filas ou pendentes de chegada;
– Coordenação das movimentações, com o objetivo de evitar filas indesejadas, ociosidades, multas ou desistências;
– Integração sem intervenção manual com outras soluções, possibilitando eficácia e agilidade na troca de informações;
– Redução de custos e riscos de multas, fraudes e/ou falhas operacionais.

Serviço
www.senior.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.