book_icon

Keyrus trouxe agilidade à plataforma de comércio eletrônico da Amway

Empresa de consultoria vem dando suporte ao Hybris, plataforma de comércio eletrônico da SAP, cuja gestão se tornou estratégica para os negócios da Amway no Brasil

Keyrus trouxe agilidade à plataforma de comércio eletrônico da Amway

A Amway, empresa global de vendas diretas, trabalha desde 2016 em seu processo de Transformação Digital a fim de ampliar e fortalecer seu e-commerce. Uma das iniciativas adotadas foi a implementação do Hybris, plataforma de comércio eletrônico da SAP. A gestão da plataforma se tornou estratégica para os negócios da Amway e, com foco em atender as necessidades do mercado brasileiro, a empresa compreendeu a importância de ter um time dedicado e especializado no País, já que, anteriormente, a sustentação da plataforma de vendas online da companhia era realizada por uma empresa ucraniana.

Segundo Silvio Kitada, Chief Technology Officer da Amway Brasil, garantir a excelência operacional do e-commerce exige mais que um time de suporte técnico. “Precisamos de profissionais que, além de conhecer a plataforma, estejam conectados ao time de negócios para compreender a nossa operação e trazer soluções que atendam às necessidades do mercado. Para isso, confiamos no expertise da Keyrus”, afirma o executivo.

O desejo e a necessidade de mercado de tornar os negócios mais ágeis e eficazes coloca a tecnologia em posição de destaque e faz da Transformação Digital uma prioridade para empresas de todo o mundo

O projeto teve início este ano, mas o relacionamento entre Amway e Keyrus começou antes disso. Foi realizado um longo e intenso trabalho de imersão, com o objetivo de conhecer os processos da companhia americana e trazer para o projeto os profissionais com skills ideais para transformar desafios em oportunidades de melhoria.

Atualmente, cerca de 20 executivos da Keyrus trabalham em conjunto com os profissionais da Amway. Por meio de contatos diários e reuniões semanais, os times atuam de forma ágil e proativa na busca por soluções eficientes que otimizem a jornada dos usuários da plataforma de e-commerce.

“Nos dedicamos muito para compreender o modelo de negócio da Amway e mapear as necessidades, visando um trabalho preciso. Atuamos de forma participativa e proativa, para entregar soluções com agilidade e garantir a produtividade operacional”, declara Paulo Simon, diretor de Digital Business Development da Keyrus Latam.

Parceiro estratégico

Para Kitada, a parceria entre Amway e Keyrus é estratégica para os negócios da companhia no Brasil e indica um futuro próspero. “A expectativa é explorarmos todo o potencial e conhecimento da Keyrus para agregarmos boas práticas, melhorias e inovação à nossa operação”, afirma o CTO.

“A Keyrus é um parceiro estratégico SAP Commerce (Hybris) pois é parte integrante da nossa história, sendo responsável pela construção e entrega de vários projetos de sucesso na América Latina”, pontua Claudio Nunes, diretor de Parceiros SAP Customer Experience América Latina. “A Amway fez uma excelente escolha de parceiro, pois o conhecimento e dedicação da equipe técnica e funcional permitirá a manutenção e expansão da experiência ao cliente”, comentou.

O desejo e a necessidade de mercado de tornar os negócios mais ágeis e eficazes coloca a tecnologia em posição de destaque e faz da Transformação Digital uma prioridade para empresas de todo o mundo. As mudanças no comportamento e hábitos do consumidor, que vive em um mundo cada vez mais digital e conectado, são outros elementos que tornam essa transformação fundamental para companhias que desejam se manter ativas e competitivas no mercado.

Nesse cenário, tecnologias e expertise que auxiliem na sustentação de processos e resolução de problemas ganham cada vez mais a atenção das empresas, que, além da adoção de sistemas, têm investido na cultura organizacional e no capital humano para garantir a eficiência operacional e, consequentemente, produtividade e lucratividade.

Serviço
www.keyrus.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.