book_icon

Com soluções da Ciena, Piauí Conectado avança em Transformação Digital no Brasil

Iniciativa público-privada amplia as oportunidades na Educação, no Serviço Público, na Saúde e no empreendedorismo para os cidadãos

Com soluções da Ciena, Piauí Conectado avança em Transformação Digital no Brasil

Piauí Conectado é uma empresa de Telecomunicações com sede em Teresina, Piauí. O provedor de rede opera sob uma parceria público-privada, com a missão de construir, operar e manter a infraestrutura de dados, voz e vídeo para toda a administração estadual e seus cidadãos.

Em 2019, a Piauí Conectado iniciou a instalação de uma rede de fibra óptica com o objetivo de melhorar a Educação, Saúde e a Segurança no estado. Hoje, a rede atende a 90% da população do Piauí, permitindo que escolas, hospitais, órgãos de segurança pública e outras agências estaduais ofereçam serviços de forma mais ampla, eficiente e confiável. O projeto deverá chegar a todos os 224 municípios até 2022.

O projeto deverá chegar a todos os 224 municípios até 2022

“É o primeiro projeto desse tipo no Brasil; nossa rede melhora significativamente a disponibilidade e a qualidade da Internet, ampliando as oportunidades Educação, no Serviço Público, na Saúde e no empreendedorismo para os cidadãos do Piauí”, diz Emerson Silva, presidente da Piauí Conectado.

Edson Ribeiro, presidente da Globaltask, controladora da Piauí Conectado, acrescenta que “esta rede alcançará 100% da população do Piauí com banda larga de altíssima velocidade e alta capacidade. Ninguém ficará para trás, seja na capital do estado ou em algum local remoto”.

Soluções da Ciena
Para a rede do Piauí, a empresa de Telecomunicações aproveitou uma solução metropolitana de borda da Ciena para fornecer conectividade e largura de banda onde se é mais necessário: mais perto dos usuários finais.
As plataformas 5171 e 3926 de roteamento e switching fornecem ao provedor de rede a flexibilidade e os recursos preparados para o futuro, que permitem levar serviços ao mercado de maneira mais rápida e econômica.

“Graças à abordagem de rede convergente da Ciena, podemos oferecer suporte ao tráfego de vários tipos de serviços, o que nos permite acomodar serviços B2B e 5G no futuro”, finaliza Silva.

Serviço
www.piauiconectado.com.br/sobre/o-projeto/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.