book_icon

Scala Data Centers revitaliza lideranças para expandir na AL

Empresa anuncia reforços importantes nas vice-presidências Financeira, de Engenharia e Construção, e Business Development, além de cinco diretorias

Scala Data Centers revitaliza lideranças para expandir na AL

A Scala Data Centers, plataforma de Data Centers hiperescaláveis sustentáveis, fundada pela DigitalBridge – holding de investimento em infraestrutura digital – anuncia reforços importantes nas vice-presidências Financeira, de Engenharia e Construção, e de Business Development – com reporte direto ao cofundador e CEO, Marcos Peigo – e em cinco diretorias. As contratações serão responsáveis por apoiar, identificar e desenvolver as estratégias de consolidação e expansão da Scala na América Latina.

A Scala estabelece ainda uma área inédita entre as empresas de Data Centers na América Latina por meio da criação da Diretoria de Energia & Recursos Naturais

Serafim Abreu Jr. e José Eduardo Quintella assumem, respectivamente, como vice-presidente financeiro e administrativo, e Vvce-presidente de Engenharia e Construção. Serafim atuou em posições de liderança em empresas como IBM e Caixa. Quintella conta com uma trajetória profissional de 15 anos na OEC, tendo sido Chief Operating Officer (COO) na organização, por três anos.

Na Scala desde 2020, Cleber Braz foi promovido de diretor de Operações, Negócios e Customer Services a vice-presidente de Business Development e Customer Services. O executivo tem em seu currículo décadas de experiência na IBM e UOL Diveo com foco em gestão de serviços e vendas.

Com mais de 20 anos de mercado, Brokaw Price, parceiro operacional na DigitalBridge, assume também como Consultor Sênior na Scala. Brokaw tem MBA em Comunicação pela University of Massachusetts, nos Estados Unidos, e dispõe de conhecimento em estratégia e negociações voltado ao segmento de Data Centers, tendo trabalhado em players globais como EdgeConneX e Amazon.

A Scala estabelece ainda uma área inédita entre as empresas de Data Centers na América Latina por meio da criação da Diretoria de Energia & Recursos Naturais, comandada por Luisa Valentim. Engenheira Industrial e formada em Relações Internacionais, Luisa também é mestre em Energia pela Universidade de São Paulo (USP). A executiva soma mais de 17 anos de experiência, com passagens pela AES Tietê e Accenture.

Na Diretoria de Construção e Implementação, a Scala anuncia Carlos Rosa, Engenheiro Civil pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). O executivo será responsável pela estratégia de qualidade das obras de construção dos Data Centers da Scala. Com 20 anos de experiência em expansão de negócios e abertura de novos mercados para projetos de Engenharia Civil, Carlos exibe vasta atuação internacional em países na África, América Latina e América do Norte.

Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Décio Miname foi escolhido como diretor de Qualidade de Engenharia. Atuando em projetos, processos e EHS (no português, Meio Ambiente, Saúde e Segurança), Décio conta com mais de 20 anos de experiência em empresas como IBM e Motorola.

E para as Diretorias de Customer Services e de Desenvolvimento de Negócios, a Scala contratou Anderson Torres e Luís Toledo, respectivamente. Com mais de 24 anos de experiência, Torres traz na bagagem a vivência na IBM e Pirelli Cables, e Toledo, nas divisões brasileira e espanhola da IBM.

Serviço
www.scaladatacenters.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.