book_icon

Algar Telecom lança endpoint para proteger estações de trabalho

O Vision MEDR é voltado para empresas com colaboradores que precisam estar conectados remotamente, que trafegam dados por ambientes diversos

Algar Telecom lança endpoint para proteger estações de trabalho

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, em parceria com a ISH, especializada em Technical Security Services e Managed Security Services, está lançando uma solução para proteger médias e grandes empresas. Trata-se do endpoint gerenciado Vision MEDR, um produto de segurança para estações de trabalho e servidores que atua com Inteligência Artificial avançada contra ameaças cibernéticas.

Vision MEDR possibilita gerar toda a informação necessária para uma análise forense em caso de ataque, possibilitando isolar o alvo de forma a reduzir o impacto na rede corporativa   

A solução é voltada para empresas com colaboradores que precisam estar conectados remotamente, que trafegam dados por ambientes diversos e que estão sujeitas a ataques virtuais por vírus, malwares ou arquivos maliciosos. Sua proposta é garantir a segurança no Home Office e proteger contra esquemas de sequestro de dados e extorsões decorrentes de invasões de sistemas e criptografia; venda de informações para concorrentes; ou vazamento de dados de clientes online.

O Vision MEDR conta com uma tecnologia de segurança para deter ameaças que não seriam identificadas pelos antivírus comuns, uma vez que usa o Machine Learning para acompanhar a alta velocidade de criação e atualização de vírus, de forma contínua e automática. Além do apoio da Inteligência Artificial, o produto também inclui a vigilância de uma equipe de especialistas 24h por dia na busca por potenciais ameaças – unindo as forças de dois SOCs, da Algar Telecom e da ISH.

“Tudo isto ocorre por meio de um único agente instalado nas estações de trabalho e servidores, que integra processos, pessoas e ferramentas com Inteligência Artificial para reduzir o tempo de detecção e resposta. Além disso, o Vision MEDR possibilita gerar toda a informação necessária para uma análise forense em caso de ataque, possibilitando isolar o alvo de forma a reduzir o impacto na rede corporativa e obter evidências que podem ser utilizadas em um processo jurídico ou de investigação policial”, complementa Iuri Mendonça, diretor de negócios corporativos da Algar Telecom.

A Algar Telecom possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de Cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Serviço
www.algartelecom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.