book_icon

Viavi e Capgemini colaboram na validação 5G e O-RAN

O sucesso das redes abertas 5G depende dos testes de fim a fim de desempenho e núcleo

Viavi e Capgemini colaboram na validação 5G e O-RAN

A Viavi Solutions anuncia colaboração com a Capgemini, empresa global em transformação de negócios e tecnologia, por meio da Capgemini Engineering em Portugal para fornecer capacidade de teste de laboratório 5G e O-RAN que atua na indústria, desenvolvido pelo O-RAN Lab as a Service da Viavi.

O sucesso das redes abertas 5G depende dos testes de fim a fim de desempenho e núcleo. As redes abertas precisam fornecer desempenho igual ou superior ao das redes tradicionais para que as operadoras colham os benefícios de infraestrutura e de redução de custos, com pressão adicional para fornecer novas funcionalidades de maneira ainda mais rápida. Somando a esses desafios está o surgimento de muitos novos participantes na cadeia de suprimento, uma vez que as redes abertas dependem de uma diversidade de tipos de rádios e fabricantes.

As redes abertas precisam fornecer desempenho igual ou superior ao das redes tradicionais para que as operadoras colham os benefícios de infraestrutura e de redução de custos, com pressão adicional para fornecer novas funcionalidades de maneira ainda mais rápida 

Para atender à crescente demanda por validação 5G e O-RAN, a Capgemini e a Viavi se uniram para garantir uma integração de rede bem-sucedida em ambientes 5G abertos. O portfólio de ferramentas de teste da Viavi permite medições abrangentes para todo o ciclo de vida da rede, fornecendo funcionalidade, integração de sistema e teste de desempenho de gNBs, redes centrais, componentes de rede centrais e subsistemas O-RAN, oferecendo visibilidade de QoE para o usuário final.

“A Capgemini está na vanguarda da inovação 5G e O-RAN, onde testar e manter a resiliência e o desempenho de uma cadeia de rede inteira é crucial. Com um ecossistema de parceiros de tecnologia e telecomunicações e foco em soluções fim a fim para as indústrias, a Capgemini está empenhada em apoiar os clientes para aproveitar as vantagens da revolução 5G e Edge, conduzindo sua transformação baseada em dados para a Indústria Inteligente”, diz Shamik Mishra, diretor de tecnologia de conectividade da Capgemini Engineering. “Optamos por nos associar à Viavi para garantir que continuamos a prestar o melhor serviço aos nossos clientes, aumentando a nossa capacidade do 5G ‘Lab as A Service’ em Portugal para reduzir o time to market e mitigar riscos técnicos e empresariais de forma significativa”.

“A Viavi não só fornece soluções de teste 5G e O-RAN abrangentes para uma diversificada base de clientes, como também faz parcerias para fornecer soluções sob medida para suas necessidades. Nossa posição de liderança em testes de novas arquiteturas open RAN foi alcançada graças ao nosso histórico e experiência no trabalho com fabricantes e operadoras e na definição de benchmarks de como as redes de alto desempenho devem operar”, comenta Ian Langley, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios sem fio da Viavi. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar ao lado da Capgemini para validar o desempenho da rede de fim a fim, fornecendo soluções de teste de RAN a Core”.

Serviço
www.viavisolutions.com

Capgemini

Ian Langley

Shamik Mishra

validação 5G e O-RAN

VIAVI Solutions

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento